Por a 26 Março 2024

Às portas de mais um fim-de-semana, desta vez vamos até Milão. Se tem este destino em mente para os próximos meses, tome notas.

Texto: Isabel Figueiredo

Já abriu a primeira ‘flagship’ da Marsèll na Via della Spiga 42, em Milão. A loja ocupa 400 m2 distribuídos por dois andares e nasce do projeto do estúdio de design Lotto. O travertino, material escolhido para representar a área feminina, e a madeira de nogueira, para a área masculina, harmonizam-se com aço inoxidável, vidro, couro e as cores da Marsèll, misturados com tecidos translúcidos.

Pochette é o nome da poltrona projetada por Piero Lissoni para a BB Italia, dois nomes fortes do design italiano. A estrutura tubular é complementada pelo estofamento de couro, feito segundo a técnica usada nos volantes dos carros de luxo.

Emerging Talents Milan, a agência independente que descobriu, recrutou e apoiou mais de 100 talentos de cerca de 50 países desde 2016 regressou às passarelas de Milão e deu a conhecer Xenofon, criador do Xenofon.ology, o designer de moda de origem grega, cujo mundo deambula entre o romantismo sombrio e a atitude punk.

Escolhemos a Casa Baglioni Milan para ficar a dormir. Situada no Brera, bairro das artes e do design, o hotel inspira-se na Milão dos anos 60 e dispõe de uma adega de vinhos e do restaurante do chef Claudio Sadler, galardoado com uma estrela Michelin.

A ‘miart 2024: no time no space’ vai já na sua 28ª edição. A feira internacional de arte moderna e contemporânea de Milão acontece de 12 a 14 de abril e promete alargar ainda mais as suas fronteiras através de colaborações sem precedentes com as principais instituições da cidade.

0
Would love your thoughts, please comment.x