Por a 23 Janeiro 2024

Madeira desgastada e metal envelhecido, adornados com as marcas do tempo, contam histórias de gerações passadas. A luz do sol é ténue e espreita pelas cortinas de linho, lançando um brilho suave sobre os tesouros artesanais que enfeitam cada canto…

Texto: Isabel Figueiredo

Fotografia de entrada Cláudia Rocha

Inspiradas no campo, as sugestões que mostramos de seguida, reúnem peças, texturas, formas e cores que prometem desacelerar o tempo, permitindo-nos apreciar a beleza da simplicidade. Quer seja um entusiasta experiente da estética rural ou um recém-chegado ao fascinante mundo da decoração campestre, estas propostas celebram a autenticidade e as lembranças queridas do passado. Entre neste mundo, onde o passado se enlaça com o presente, e cada detalhe convida a experimentar a elegância perene da vida no campo.  

© Cláudia Rocha

1. Conjunto de peças do Studio Neves, coletivo nacional, cujos processos artesanais de produção das peças assenta na personalidade própria de cada uma e na sua resistência.

2. Banco Bigorna Fases, da Série Descartes “Eucalipto”, pelas mãos do brasileiro Wesley Sacardi, radicado em Portugal. O banco é uma peça única da linha Criativa Série Descartes, além da Matéria Prima.

3. Panela de cobre, 1,5L, da Eva Solo, produzida em três camadas de cobre, alumínio e aço inoxidável, adequada para todas as fontes de calor, inclusive indução. Na Hangar.

3

4. Candeeiro de teto da Space Copenhagen para a &Tradition, estética industrial que combina o clássico e o moderno, abajur de alumínio lacado com suporte de latão bronzeado e cabo de 6 metros.

5. Taça para massa Livia, da Costa Nova, aparência orgânica em quatro esmaltes contrastantes: branco brilhante e três esmaltes foscos com manchas em champanhe, rosa-malva e preto. A coleção Livia foi pensada para inspirar os sentidos e reunir convidados à mesa.

6. Oak Utilitile, da Ethnicraft, cabide de parede por Patrick Turner, de carvalho maciço e design simples, ajuda a otimizar o espaço na parede para pendurar casacos. Na Zutto Design.

7. Almofada Darn, em cinza aluzado, da Ferm Living. Criada em colaboração com a artista Leise Dich Abrahamsen, apresenta detalhes monocromáticos de patchwork em camadas e costura manual de grandes dimensões, numa mistura de algodão e linho.

8. Poltrona db, da Sancal, por Santiago Castaño, agora numa versão atualizada. Capa removível, estrutura interna de madeira equipada com cinta elástica de 80 mm no assento e 60 mm no encosto, revestida com espuma CM, pés de madeira maciça de freixo.

8

9. Panos de limpeza (conj. de 7) Calm, da Ferm Living, malha fina com nervuras, produzidos a partir de algodão orgânico com certificação GOTS — uma alternativa responsável aos panos convencionais.

10. Vaso Look At Me S By Bela Silva para a Serax, que se inspirou “pela energia e resiliência que as plantas irradiam”. O esmalte azul-esverdeado, combinado com o acabamento bruto e natural, cria um vaso de flores impressionante. Na Pura Cal.

11. Cobertor Float, da Klippan, por Cissi Björnekull, em 100% lã de carneiro. O seu padrão faz pensar em momentos tranquilos à beira do lago. Quente, para abraçar os dias frios, mede 130×180 cm. Na Hangar.

12. Tapete Framed, da &Tradition, feito com 100% de lã da Nova Zelândia, criado a partir de duas técnicas de tecelagem, tem uma borda contrastante tecida à mão com um centro tipo-kilim monocromático.

13. Paris, da coleção de bem-estar e beleza da Baobab Collection, embalagem de luxo para ter sempre à mão no duche, na Sanimaia.

13
0
Would love your thoughts, please comment.x