Por a 9 Janeiro 2024

A crescente preocupação na adoção de um estilo de vida saudável, nem sempre é compatível com a correria do dia a dia. É difícil encontrar tempo para cozinhar refeições frescas e nutritivas. No entanto, existem alguns métodos que podem facilitar esse processo e ajudar a manter uma alimentação equilibrada.

Uma das formas mais eficazes para cozinhar de forma saudável é utilizando vapor, ajuda a preservar os nutrientes dos alimentos, deixa-os saborosos, suculentos e é relativamente rápido.

Atenta ao que procura o consumidor, a Teka lançou o novo forno de vapor SteamGourmet, um produto inovador que traz para a cozinha doméstica as últimas tendências da gastronomia profissional.

Com um design elegante e moderno, o SteamGourmet é um forno multifunções que combina as técnicas de cozedura tradicionais com a mais recente tecnologia de vapor. O resultado é uma cozinha mais saudável, saborosa e versátil.

Quatro funções especiais para resultados extraordinários

O SteamGourmet inclui quatro funções de vapor avançadas, aumentando o leque de possibilidades para os amantes da cozinha.

O FullSteam utiliza 100% vapor a diferentes temperaturas, permitindo cozinhar receitas em sous-vide, com resultados incríveis. Pode também utilizar o CombiSteam para cozeduras crocantes com um interior suculento.

A função Steam&Crisp combina vapor com calor superior e inferior, o que a torna ideal para cozinhar pão, frango, peixe, gratinados ou até lasanha.

Se quiser combinar o vapor com a ventilação traseira, tem o  TurboSteam. Este é perito em fazer os melhores em assados e estufados de forno.

A função Regeneração, utilizada largamente no mundo da restauração profissional, é ideal para aquecer alimentos ou refeições previamente preparadas. Agrega o calor à re-hidratação dos alimentos, consegue manter a frescura, o sabor e a textura dos alimentos como se tivessem sido acabados de confecionar.

O SteamGourmet permite-lhe garantir os melhores resultados, preservando o aroma, sabor e textura dos alimentos.

Limpeza descomplicada com SteamClean

Além das inovações culinárias, a Teka não se esqueceu da praticidade na manutenção do SteamGourmet. Introduzindo o sistema de limpeza SteamClean, desenvolvido pela própria marca. Este utiliza apenas vapor para remover manchas e sujidades do forno, de forma rápida e fácil.

Design Elegante e Controles Intuitivos

O forno SteamGourmet foi desenvolvido com um design cuidado, em preto, com um painel de controle exclusivo de abertura automática. Este painel permite um acesso fácil e simples ao depósito de água, usando um único toque.

A segurança não foi deixada de fora, e a porta do forno possui vidro triplo, garantindo que o calor fica no interior e garante a segurança durante a cozedura.

O interior do SteamGourmet vem equipado com guias telescópicas que permitem colocar os alimentos sem precisar de retirar as bandejas. O sistema de fecho suave evita que a porta bata e a bandeja especial de vapor perfurada permite que os alimentos sejam cozinhados na perfeição.

Para quem é o forno SteamGourmet?

O SteamGourmet é um forno ideal para quem quer levar a sua experiência culinária a outro patamar. É perfeito para quem procura uma forma saudável e fácil de cozinhar, mantendo todo o sabor, e para quem quer um forno versátil e fácil de usar. Agora pode obter resultados dignos de restaurante, em sua casa!

Saiba mais em teka.pt

0
Would love your thoughts, please comment.x