Por a 14 Dezembro 2023

Funcionalidade, minimalismo e um toque escandinavo. Neste apartamento onde a paleta de cores foi resumida ao clássico preto e branco, os 84m2 foram pensados ao milímetro para dar resposta aos pedidos da cliente.

Projeto: Nilton MontarroyosFotografia: Luiza Schreier / segundo memória descritiva

Ana Vinteira decidiu mudar-se – com seus cinco gatos – para este apartamento de 84m2. Como o imóvel era antigo e tinha uma planta muito compartimentada, a nova proprietária encomendou ao arquiteto Nilton Montarroyos um projeto de remodelação total. ”Este é o terceiro projeto que faço para a Ana num espaço de tempo de três anos” conta o arquiteto. “Desta vez, ela pediu uma cozinha integrada na sala, um closet com muitos armários, um quarto de hóspedes confortável e que a casa fosse adaptada aos seus cinco gatos”, acrescenta.

Com a remodelação, um quarto e o corredor de acesso aos quartos e lavabo foram eliminados para ampliar a área social e ser possível criar um novo quarto de hóspedes, com acesso pela sala de estar. Boa parte da parede que antes isolava a cozinha foi demolida para a integrar na sala, e a área de serviço ganhou portas de correr em alumínio preto e vidro canelado.

”No novo layout, o apartamento passou a ter um quarto de hóspedes, uma suite principal e um quarto transformado em closet”, resume Nilton.

Inspirada no estilo escandinavo, a decoração minimalista segue uma paleta cromática com predominância do branco e preto, passando por tons de cinza e amadeirados. Algumas coisas foram aproveitadas do antigo apartamento da cliente e os móveis novos, assim como a maioria dos revestimentos, são de custo mais acessível, pois o orçamento era limitado.

0
Would love your thoughts, please comment.x