Por a 13 Dezembro 2023

Nesta terceira edição, a Casa Aberta marca pela diferença escolhendo um apartamento completamente diferente tanto na sua tipologia, como nos detalhes, repleto de azulejos e frescos, mas como sempre, recheado de mobiliário e peças de decoração 100% portuguesas.

O SANTO INFANTE volta a decorar um apartamento inteiramente em português e a abrir as suas portas ao público, na terceira edição da CASA ABERTA. Desta vez, é um apartamento pombalino repleto de azulejos e frescos, que se enche de mobiliário e peças de decoração 100% portuguesas.

”Esta CASA ABERTA é muito distinta das outras edições, já que escolhemos um apartamento completamente diferente tanto na sua tipologia, como nos detalhes. O grande desafio desta casa foi escolher peças que se destacassem no meio de tantos azulejos e frescos, mantendo a ideia da casa real. Era muito fácil que este apartamento fosse visto como uma casa utópica, de exposição, porque toda a envolvente, apesar de ser tipicamente lisboeta, é bastante mais faustosa do que a das casas de hoje em dia. Procurámos criar peças especiais, desenhadas para este espaço, com uma identidade muito marcante, mas em perfeita harmonia com a envolvente. Nesta terceira edição queremos levar o design português ainda mais longe, mostrando a quem nos visita que temos peças ao nível dos maiores designers internacionais, que muitas vezes são apresentados em espaços como este”, conta Paz Braga, co-fundadora Santo Infante.

Para esta edição o SANTO INFANTE desenhou seis peças de raiz, produzindo-as em parceria com marcas nacionais. Com a Rita Bessa criamos o sofá da sala e a cama do quarto de casal, com a Interiores perfeitos, uma chaise-longue, uma banqueta e um banco corrido, e com a Crocki Designs criamos um novo desenho de autocolantes de parede. Todas estas peças estarão à venda exclusivamente na nossa loja.

Além destas peças desenhadas dentro de portas, também tivemos várias peças criadas de propósito para este espaço. Por exemplo, a Patrícia Lobo apresentou duas peças novas na CASA ABERTA, a Art Natura criou o seu primeiro candeeiro de pé para este espaço, a re.SK8 aproveitou a CASA ABERTA para apresentar uma nova forma de trabalhar a madeira, com uma mesa feita por medida para este projeto, a Rita Bessa trouxe duas peças inteiramente novas no seu catálogo, a Butiah criou peças em vime por encomenda para o apartamento e a Azure mostra o início de uma nova fase na sua arte.

À semelhança das edições anteriores também terá lugar na CASA ABERTA, uma pequena loja, com presentes perfeitos para o Natal. A agenda do evento será preenchida com conversas sobre design, arquitetura e sustentabilidade, bem como pequenos eventos que convidam todas a viver esta casa 100% nacional.

”A CASA ABERTA é muito mais do que um showroom, este evento é a personificação do Santo Infante. É nesta CASA ABERTA que mostramos a quem nos visita o nosso trabalho de decoração de interiores, mas é sobretudo neste evento que revelamos os valores da nossa marca. Valores de partilha entre marcas, de valorização da qualidade e do design, a nossa paixão pelo que é português e uma enorme convicção de que as casas devem ser vividas sem medos”, conta Gonçalo Braga, co-fundador Santo Infante.

Aberta de quarta a domingo, das 10h às 19h, até dia 23 de dezembro,  e com entrada gratuita, este é sitio certo para conhecer de perto o trabalho do SANTO INFANTE.

Agenda

Como vem sendo habitual, também esta CASA ABERTA será palco de alguns eventos. No dia 13 de Dezembro teremos uma conversa sobre cor com a Susan Fischer, da Unbox Color; no dia 14 de dezembro  a Feltrando apresenta a sua linha RAW NATURA  Collection e faz um workshop e no dia 17 de dezembro será o lançamento marca Movendo.

As Marcas participantes: Ana Paula Almeida, Art Natura, Azure, Blackcork, Burel Factory, Butiah, Buzio, Cristina Pais Dias, Croki Designs, Denfiada, Feltrando, Hatt, Interiores Perfeitos, Lobo Atelier, Mambo Unlimited Ideas, Marta Belém, Mor Design, Movendo, Olaio, Pardo, Pássaro de Seda, RE.SK8, Rita Bessa, Saudade Design, Studio Silva, Sugo Cork, Utu Lamps.

Os parceiros desta edição são: Catarina Sampaio Soares Flowers, Efapel, Lemon Hair Woman Thing, Oh My Dot, Orfeu Negro, Santos & Seixo.

0
Would love your thoughts, please comment.x