Por a 8 Novembro 2023

Localizado no Capital C, o epicentro de ideias fora-da-caixa de Amesterdão, uma casa para os criativamente corajosos, o Capital Kitchen propõe uma cozinha versátil com base nos ingredientes locais, onde os chefes se dedicam a construir uma comunidade de sabores surpreendentes.

Texto: Isabel Figueiredo / imagens cedidas

Comida, bebidas, música, arte, eventos, pessoal e visitantes são todos ingredientes do menu do Capital Kitchen. Localizado no Capital C, no que outrora foi o centro do comércio de diamantes de Amesterdão, o novo hub criativo da cidade, Capital C, nas margens do rio Amstel, abraça os criativos de todos os níveis e celebra a criatividade de todos os tipos.

É neste espaço que promove os encontros e as boas colaborações que o Capital Kitchen alimenta as mentes criativas que por ali passam. Dos universitários recém-licenciados aos profissionais mais famosos da cidade, unindo freelancers às agências e a criatividade ao comércio.

E porque a arte não para à entrada, o lugar promove a arte, rodeando os convidados, enquanto desfrutam do jantar. “É como jantar no Rijksmuseum, bem… mais ou menos”. Todas as mesas do Capital Kitchen servem vários momentos: aqui, sentar-se, comer, beber ou conviver têm em comum um tampo decorado. “O nosso principal tema de design é ‘o ser humano interior’, e por isso os tampos das mesas representam fotografias microscópicas altamente ampliadas de órgãos humanos, tudo para ser descoberto por si”.

Tal como a comida que ali se serve, o mais local possível, também a maioria das peças de arte são feitas por artistas locais, tais como: Esther Hoogendijk, Juul Krijer, Joep van Lieshout e Folkert de Jong. Os mais curiosos, têm sempre o jornal Capital Kitchen, disponível gratuitamente no bar, para ficarem a saber de todas as novidades.

No Capital Kitchen, nenhum grupo está a mais! Do rés do chão ao primeiro andar, há espaço para um máximo de 65 convidados sentados e 150 de pé. Mas também pode alugar o Capital Kitchen em exclusivo para um máximo de 120 pessoas sentadas (e 300 de pé). No Capital Kitchen, pode organizar uma festa privada ou terminar o dia assistindo a conferências, palestras, formações e não só!

O primeiro andar pode ser adaptado pela equipa e parceiros para criar o jantar, evento ou local de festa perfeito, combinando-se a refeição, as bebidas e petiscos casuais com um momento de dança, na pista ao lado, onde há sempre um DJ que se dedica a pôr toda a gente a dançar pela noite fora.

O espaço está aberto todos os dias (incluindo fins de semana).

Coordenadas:

Weesperplein 4b 1018 Amsterdam

Web: capitalc.amsterdam

Instagram

0
Would love your thoughts, please comment.x