Por a 30 Novembro 2023

Chama-se ”Lugar”, é do artista plástico brasileiro, formado pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Paulo Albuquerque e estará patente até 4 de fevereiro de 2024. A inauguração é hoje.

A galeria e concept store Lx Lapa inaugura hoje, dia 30 de novembro, uma nova exposição intitulada ”Lugar”.

A palavra “Lugar” refere-se a um “espaço ocupado ou que pode ser ocupado por um corpo”, enquanto a palavra “Pertencer” refere-se, entre outros significados, a “fazer parte (de)”.

A partir destas palavras e do significado que elas transmitem, a exposição intitulada “Lugar” pretende transpor as reflexões e questões do artista sobre a influência e o significado que um determinado espaço/lugar pode atribuir a uma pessoa.

Partindo de uma colecção de fotografias e imagens, o artista pretende transmitir através da pintura e do desenho, alguns lugares e ideias que o transportem para determinadas memórias e/ou exibam algum tipo de sentimento de pertença, mas também, uma sensação de ligação e apropriação de um espaço.

Sobre Paulo Albuquerque

Paulo Albuquerque (Rio de Janeiro, 1988) é artista plástico, formado pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Suas obras são maioritariamente pinturas, ilustrações e murais, onde apresenta composições dinâmicas desenvolvidas a partir de diferentes elementos, cores e texturas que se interligam e contam histórias.

Inspirado nas relações humanas, nos hábitos sociais, nos espaços e nos objetos, o seu trabalho expressa-se por meio de metáforas das suas experiências e do seu quotidiano.

“Procuro apenas expor a minha visão do mundo e da sociedade, algumas preocupações e pensamentos pessoais. O meu trabalho parte do que observo e do que absorvo. A partir daí procuro criar ambientes e tento contar histórias.”

0
Would love your thoughts, please comment.x