Por a 17 Novembro 2023

Se procura um programa para este fim-de-semana, aponte esta sugestão. A ‘Feira Feita’ está de regresso ao Mercado de Arroios, com 80 artesãos-autores e 20 workshops.

A Feira Feita, que junta artesãos-autores com produção exclusiva na área metropolitana de Lisboa (AML), está de regresso nos dias 18 e 19 de novembro ao Mercado de Arroios, com entrada livre entre as 10h e as 19h, naquela que será a sua 5.a edição.

Numa coorganização entre a Câmara Municipal de Lisboa e a FICA Oficina Criativa, a Feira Feita, que teve a sua primeira edição em 2018, é um meio de divulgação de artesãos-autores com produção em Lisboa, bem como dos locais onde se podem aprender estes ofícios.

Esta edição destaca-se pelo grande crescimento de artesãos-autores – serão 80, mais 20 do que na edição passada. Do grupo dos 80 participantes da nova edição, 40 artesãos-autores são estreantes.

Para além disto, a 5.a edição contará também com um maior número de Workshops. Nesta ‘Feira Feita’, o público terá oportunidade, mediante inscrição prévia com valor associado, de participar em 20 Workshops diferentes. Desta forma, os visitantes poderão conhecer diferentes locais onde se pode fazer e aprender um ofício.

Rita Daniel, fundadora da FICA Oficina Criativa, juntou-se a Bernardo Gaeiras, numa união de forças conjuntas de forma a criarem a ‘Feira Feita’, um local que serve tanto de espaço de venda, como também de montra daquilo que é produzido na AML, pelos diferentes artesãos-autores que participam neste evento.

“Ao longo dos anos, tem sido extremamente gratificante observar o crescimento e fortalecimento do setor das artes e ofícios em Lisboa, e acreditamos que a ‘Feira Feita’ desempenhou um papel significativo nesse progresso. Também estamos cientes de que a Feira Feita tem desempenhado um papel crucial na união desta comunidade e na inspiração de outros a seguirem o mesmo caminho. Devido ao sucesso da edição anterior, temos todos os motivos para ampliar o número de artesãos-autores presentes e a variedade de workshops disponíveis ao público. O Mercado de Arroios ganhou uma importância especial após a última edição, e dá novamente lugar a esta edição.”, afirmam Rita Daniel e Bernardo Gaeiras.

Estarão representadas, entre outras, as técnicas de Cerâmica, Têxtil, Joalharia, Marcenaria, Encadernação e Técnicas Mistas. Pode consultar as informações mais informações sobre os Workshops aqui.

0
Would love your thoughts, please comment.x