Por a 31 Agosto 2023

Setembro é tempo de regressos. Há o regresso a casa, o regresso ao trabalho e para quem tem filhos, o regresso às aulas. Para estes últimos, o mês que agora inicia é muitas vezes sinónimo de uma pequena renovação no quarto para que o ano escolar comece mais inspirador. Damos-lhe algumas ideias. Setembro é também tempo de recomeços, de olhar com uma nova perspetiva, de fazer novos planos, de colocar em marcha novas ou renovadas ideias. A pensar nisso, apresentamos-lhe uma cor sumarenta que promete dar energia às casas em 2024, e claro, uma seleção de cinco casas que para além de serem bons desafios são generosas fontes de inspiração. Tudo isto e muito mais, para ver na nova edição da sua Revista Urbana. Boas leituras!

Mais: Porque não queremos que perca todos os conteúdos que preparámos para si, deixamos aqui o link para adquirir a sua revista.

*fotografia de entrada: catherine scoffoni

* fotografia de capa: Catherine Scoffoni

Uma cor chave…para 2024

Chama-se Apricot Crush e segundo a WGSN Trend Forecasting é uma cor chave para 2024. Damos-lhe algumas ideias para a conjugar em sua casa.

As escolhas de Ligia Casanova para espaços dos 0 aos 18

A designer de interiores escolhe alguns dos seus favoritos para os quartos dos mais novos.

À Lupa…

Vamos descobrir o trabalho da artista Carolina Piteira e do atelier Palmas Douradas, fundado por Maria João, no Algarve.

Para descobrir na cidade de Lisboa

Uma concept store com um conceito slow e sustentável, em plena Rua da Madalena. Chama-se Sabi e foi fundada pela artista Sarah Sofie Norbo.

ARIA

O novo restaurante do chef Paolo Barrale em Nápoles tem projeto de arquitetura e design assinado pelo estúdio FADD Architects.

Artsy Cascais

É o novo hotel boutique de cinco estrelas de Cascais, e está alojado num palacete do século XIX, que foi reabilitado e ao qual foi adicionado um edifício moderno que exibe na fachada, uma obra do artista Vhils.

As nossas casas

E para fechar com chave de ouro, funcionalidade, elegância e bom gosto, mostramos-lhe cinco casas que encerram em si bons desafios e uma generosa dose de inspiração. Começamos por uma residência no México, assinada pelos arquitetos Pérez Palacios e Alfonso de la Concha.

© rafael gamo

Seguimos para a área metropolitana de Lisboa, para conhecer a casa de Sandra Nascimento, fundadora da SAL – Concept Store e mulher “dos sete ofícios”.

© gui morelli

Vamos ainda a Silves, descobrir como se transforma um armazém abandonado numa casa de família. Um projeto pessoal e profissional de Joana Dalmau Pinto do ateliê Studioarte.

© luís da cruz

E terminamos em Berlim, numa casa inspirada na filosofia de upcycling e assinada por Mikel Irastorza.

Por tudo isto e muito mais, não deixe de ler a Urbana de setembro. Por último, mas não menos importante, e porque não queremos que perca nenhuma edição, deixamos aqui o link para a sua assinatura.

0
Would love your thoughts, please comment.x