Por a 24 Agosto 2023

O atelier InTown Arquitetura assina o projeto deste loft, inspirado na riqueza da arte contemporânea e com uma distribuição pensada para o convívio.

Projeto: InTown Arquitetura / Fotografia: MCA Estúdio / Denilson Machado / segundo memória decritiva

O ambiente de 120m², moderno e minimalista, segue o conceito utilizado pelos arquitetos do coletivo InTown Arquitetura nos últimos anos, com espaços totalmente integrados, que estimulam o convívio familiar e entre amigos, rico em equilíbrio e elegância. O projeto tem uma atmosfera de galeria, que valoriza as obras de arte, e faz delas as protagonistas, em harmonia com o mobiliário. A coleção apresentada no espaço inclui nomes como Thiago Haidar, Susanne Schirato e Patty Simon. 

Elegante e funcional, o loft articula-se em espaços fluidos e práticos, mas também muito conforto em toda a sua extensão. O módulo central agrega a cozinha, casa-de-banho e armários do quarto, com um conceito “plug and play”, com ligações de energia, água e esgotos, tudo executado em chassis metálico, com painéis de mdf e drywall, não havendo desperdício de materiais. O revestimento desse módulo é feito com azulejos de Noel Marinho, aplicado sobre a placa de gesso.

O piso de madeira certificada e de reflorestamento da Parket acolhe toda a extensão do loft para uma sensação de aconchego. A iluminação em LED do teto é composta por trilhos eletrificados da Lumini, que os profissionais pintaram de verde militar tornando o espaço mais intimista.

A ilha central da cozinha, lançamento exclusivo da Ornare para o ambiente, segue uma linha mais clássica e elegante, e aqui os armários receberam tons de verde musgo, que, aliados à decoração em tons de amarelo, tornam o ambiente convidativo a um bom vinho, além de oferecer uma atmosfera aconchegante e prática, excelente para quem procura momentos de relaxamento e reflexão.

0
Would love your thoughts, please comment.x