Por a 22 Agosto 2023

O mais recente projeto da designer Marika Dru funde a elegância do bairro Trocadéro, em Paris, com notas Art Deco e a sua linguagem suave e intemporal. O resultado é um daqueles clássicos que nunca saem de moda.

Projeto: Atelier MKD / Fotografias: Alice Mesguich

Diz-se do Trocadéro que é um dos bairros mais elegantes de Paris, onde os edifícios exibem amplas varandas e janelas, e também bonitas fachadas que mostram a herança luxuosa desta zona. E é exatamente numa das avenidas que irradiam da praça com o mesmo nome que que fica este apartamento, concluído recentemente pela designer Marika Dru, e que bebe na Art Deco parte da sua inspiração.

Nos 400m2 que compõem o espaçoso e familiar apartamento, a designer criou um interior intemporal e pensado para durar, com ambientes suaves de onde se destacam as cornijas de estuque.

A entrada, possui grandes portas de carvalho que conduzem à sala de jantar, cozinha e às suites. E as esculturas em madeira servem como um fio condutor em todo o projeto. Para homogeneizar os interiores que lhe foram confiados, Marika Dru preferiu utilizar materiais consistentes de divisão para divisão. Assim, o alabastro pode ser encontrado no globo luminoso do hall de entrada do Atelier Alain Ellouz, e nos apliques da sala de estar da Garnier & Linker. Esta iluminação difunde um brilho suave e harmonioso, ecoando a atmosfera do espaço.

À semelhança do que é a sua linguagem, Marika Dru volta a desenhar um espaço mais concentrado no design de interiores do que na decoração, que não cede às seduções das tendências e que emana uma aparente e descomplicada facilidade.

Linhas limpas, volumes organizados e uma ordem tingida de classicismo definem a sua abordagem, que pese embora o minimalismo não é austera, mas antes imbuída de leveza, charme e feminilidade.

Branco, creme, bege e castanho são as cores privilegiadas por Marika Dru que, através de materiais contrastantes brinca com as unidades cromáticas. Destaca-se também neste projeto o fato de Marika enriquecer materiais simples através de ornamentos gráficos e modernos, como é exemplo o padrão canelado usado em alguns detalhes como as portas de entrada, os móveis da cozinha, ou mesmo o mármore dos lavabos.

Em suma, Marika Dru, volta a desenhar um espaço onde as pessoas se sentem, simplesmente, bem.

0
Would love your thoughts, please comment.x