Por a 14 Junho 2023

Ideias para decorar o espaço exterior do seu apartamento e usufruir do bom tempo, dos momentos de descanso e do convívio com a natureza.

Fotografia de entrada: Ferm Living / Texto: Isabel Figueiredo

Se ainda não o fez, está na hora de o fazer. O quê? De preparar o seu terraço ou varanda, para o verão. Seja pequeno ou grande, as soluções que existem permitem potenciar qualquer um. Ora veja a seleção que fizemos para a inspirar.

1. Vaso Arket, disponível em 4 tamanhos, por Kristian Sofus Hansen e Tommy Hyldahl para a 101 Copenhagen, linhas arquitectónicas e curvas orgânicas criam um contraste escultural, luz e sombra. Cada vaso inclui um prato.

2. Pote Rube Antique, da House Doctor, com fabricação artesanal e acabamento texturizado, bordas levemente irregulares e cores que vão do preto ao cinza e branco. Na Smallable.

3. Candeeiro de mesa Kinoko, em vidro colorido, da La Redoute Interieurs, design inspirado nos anos 80 e nas cores pop.

4. Treliça Askholmen, da Ikea, para suporte de plantas. Pode ser montado na horizontal ou na vertical e ajustado com base no tamanho da vegetação e do espaço ao ar livre.

5. Um cobertor elegante e quente que é adequado tanto para o sofá como para a cama. O material é 100% lã de cordeiro orgânica, durável e resistente a manchas, tamanho 130 x 200 cm. Fabricando por Klippan Yllefabrik em Nordic Nest.

6. Cesto multicolor Balia, em verga, da La Redoute Interieurs, em cores vivas, para ter tudo arrumado na varanda ou no terraço.

7. Almofadas Barriere, 80×50 cm,  em tecido preparado para suportar todos os tipos de clima, com certificação Oeko-Tex, resistentes à luz, cor e bolor e com enchimento anti-alérgico. E cadeira de braços dobrável Selandia, por Anders & Lars Hegelund, de madeira nórdica, ambas da Skagerak.

8. Da Fatboy, trio Oloha, luminárias de parede e objeto de design multifacetado. Pode transportar para a parede da varanda ou terraço e parecerá uma obra de arte.

9. Vaso Urchin, da 101 Copenhagen, inspirado na forma de um ouriço-do-mar, caracterizado por um grande pote oval, apoiado no topo do que parecem ser três pernas enormes. Projetado como uma nova versão do prato de vaso tradicional, as pernas maciças podem reter a água de uma planta e permitir que ela respire. Existe em quatro tamanhos.

10. Muse, candeeiro portátil para outdoor, da Contardi Italia e design de Tristan Auer. A lanterna de inspiração náutica, contempla detalhes preciosos, como o cabo em pele entrançada. A versão com bateria recarregável é amplamente utilizada tanto no setor comercial como no naval.

11. Week-end, cadeira da Petite Friture, pelo Studio BrichetZiegler, da coleção de mobiliário de exterior em alumínio da marca, empilhável, para combinar com os bancos e as mesas de várias cores e tamanhos da coleção.

 12. Original Floatzac, pufe/almofadão da Fatboy, à prova de água, resistente aos raios UV, a manchas e disponível numa variedade de cores resistentes ao cloro, para momentos chill, até dentro de água. A espreguiçadeira flutuante é preenchida com pérolas EPS de secagem rápida. Pode usar tanto dentro como fora de casa e levar consigo para a piscina ou praia.

13. ISO B, da Petite Friture, duas mesas laterais (redonda e quadrada), pela mão do Pool Studio que reafirma o seu estilo hipergráfico. Cada uma das peças tem um padrão, mas a sua sobreposição dá origem a um efeito ‘moiré’, e o padrão ganha vida. Existe em várias cores.

14. Guarda-sol Lull, cor azeitona militar, da Ferm Living, com uma forma romântica e haste de madeira certificada FSCTM. Oferece proteção UV30+ e vem num prático saco a combinar para facilitar o transporte.

15. Trolley Jolly, da Fatboy. Simpático e útil carrinho para lhe fazer companhia na varanda, e iluminar a leitura ao cair da noite. A parte superior funciona como bandeja removível, o candeeiro a LED, regulável, inclui uma bateria que pode ser carregada através da ligação USB.

16. Candeeiro portátil da linha Pantop, imaginada por Verner Panton em 1980 e ainda hoje um clássico da coleção Verpan. O abajur em forma de sino, portátil e flexível, permite levar a luz consigo de divisão para divisão, para o jardim ou para a varanda. Possui dimmer para ajustar o nível de luz, e bateria com duração de 7 horas.

17. Coleção Karen, por Ludovica+Roberto Palomba para a Talenti, uma homenagem à autora de “Out of Africa”, Karen Blixen, através dos detalhes e dos materias usados, particularmente resistentes ao sol, à água e ao desgaste.   

18. Cesto pêra, da Ferm Living, ideal para arrumação e facilmente transportável para a varanda ou terraço, quando as brincadeiras são lá fora.

19. Vaso Sphere, da 101 Copenhagen, para uma presença escultural ao ar livre. Feito em cerâmica vidrada à mão, projetado por Kristian Sofus Hansen e Tommy Hyldahl em colaboração com ceramistas qualificados. A coleção é inspirada em antigos vasos chineses e cada um tem as suas próprias variações, únicas, em tom e textura devido à sua natureza artesanal. Não é à prova de água. www.mytheresa.com

20. Casa HANNAH desenhada pelo escritório Workshop Diseño y Construcción.

0
Would love your thoughts, please comment.x