Por a 17 Maio 2023

O preto, o branco e o cinzento são os tons desta sala e cozinha integradas, num apartamento brasileiro assinado pelo escritório Piacesi Arquitetura.

Projeto: Piacesi Arquitetura / Fotografia: Estúdio ny18

O proprietário deste apartamento, um jovem empresário e solteiro,  tinha uma ideia em mente: integrar a área social do seu apartamento com a cozinha, e desta forma ganhar um espaço total de quase 90 m2. O objetivo principal era que o espaço parecesse amplo, fluído e claro. A missão, foi cumprida.

Na equação, levada a cabo pelo  escritório Piacesi Arquitetura, era também pedido que fossem considerados conceitos de Feng Shui, de forma a equilibrar energias e a atrair harmonia.

Segundo o arquiteto Júnior Piacesi, a opção pelo revestimento em cimento – tanto no pavimento como nas paredes – deveu-se à sua simplicidade enquanto material e ao facto de, ao mesmo tempo, conferir ao ambiente um ar arrojado.

Toda a decoração partiu da mesma paleta de cores – composta pelo preto, branco e o cinzento -, e deu prioridade a móveis assinados por designers brasileiros consagrados, como as banquetas altas Gávea e a poltrona Andine, de Jorge Zalszupin, ou as cadeiras Catita, de Sérgio Rodrigues.

0
Would love your thoughts, please comment.x