Por a 11 Abril 2023

É no bairro da Graça, em Lisboa, que a joalheira portuguesa dá corpo à sua criatividade, ali num espaço cheio de luz natural, plantas e ferramentas, numa atmosfera em que a arquitetura industrial do século passado e tantos pormenores pessoais e inspiradores unem estética e técnica.

Texto: Isabel Figueiredo

Licenciada em História da Arte e apaixonada por viagens, arqueologia, etnologia e botânica, importantes inspirações para o olhar atento de Inês, a joalheira interpreta, através da prata e do ouro, formas orgânicas e sofisticadas, segundo um processo artesanal delicado e dedicado.

Fundada em 2009, a marca Inês Telles aposta, desde o início, em manter a sua essência: autenticidade, honestidade e amor pelas jóias que cria. E é desta premissa que parte Inês para materializar todas as peças que desenvolve no seu atelier-oficina no bairro da Graça, em Lisboa.

De pequena produção, a constante preocupação para o aperfeiçoamento de uma produção económica, ambientalmente ética e consciente, são, também elas, importantes premissas.

LaGa, a mais recente coleção, sugere peças intemporais, que encontram harmonia na desproporção das partes e nas formas primárias e aleatórias, resultando em peças festivas e confortáveis – para usar agora, e guardar para sempre. Brincos, colares, pulseiras e anéis, em ouro como em prata, e ainda duas pregadeiras, atestam a sua paixão pela natureza, um tema recorrente nas coleções de Inês e uma fonte inesgotável de inspiração para a joalheira portuguesa.

www.inestelles.com

0
Would love your thoughts, please comment.x