Por a 31 Março 2023

Uma casa sem livros é como uma casa desabitada. Os livros são companheiros de vida e de viagem; de brincadeiras e de aprendizagem. Começam a surgir nas nossas vidas desde cedo, e vão-se acumulando, aqui e ali, revelando gostos de leitura, fases e projetos. De repente, há paredes e estantes de menos para os arrumar. De repente, também, há alguns esquecidos numa mala de viagem ou em casa de um amigo que nos recordam um verão especial, que nos relembram as emoções sentidas a primeira vez que o lemos. Esta edição é, de certa forma, dedicada aos livros e às casas que os acolhem. À importância que uma boa história pode ter na nossa vida. Boas leituras, portanto!

E porque não queremos que perca esta edição, deixamos aqui o link para adquirir a sua revista: loja.urbana.com.pt

Cabeceiras de cama, sabe escolher bem a sua? Damos uma ajuda nesta edição.

Quartos e espaços de brincadeiras onde o tema animal reina. Uma tendência no Instagram que também seguimos. Grrrrr

Mesas de apoio, uma ajuda preciosa e tão prática. Fomos à procura de alguns casos de sucesso. Aqui a amostra:

Penthouse em Madrid

Uma antiga galeria de arte, dividida em várias salas, no bairro de Salamanca, em Madrid, é hoje uma casa luminosa e ampla. O projeto de reabilitação (2011) é do arquiteto Jaime Benavides, em colaboração com a designer de interiores Inés Benavides, que se ocupou de renovar a decoração nove anos depois, a pedido dos novos moradores.

Old new 70’s

Construída nos anos 70, a moradia, num bairro residencial de Cascais, entretanto remodelada pelos antigos proprietários, é hoje o projeto luminoso e acolhedor da família de uma das sócias fundadores do Atelier Lavradio Design. A fotografia é do José Manuel Ferrão.

Tudo em família

Remodelado nos anos 90 e convertido em dois apartamentos de tipologia duplex, o edifício manteve grande parte das características construtivas originais. Às boas áreas e luz natural, junta-se um jardim generoso, reduto de paz no centro histórico de Lisboa. A fotografia é do Ricardo Junqueira.

Elias Van Orshaegen

‘A Distant Closeness’ é o nome da primeira exposição individual do designer belga que aqui reflete a sua forma de pensar, uma simbiose de experimentação e liberdade criativa.

Elias Van Orshaegen (1995), designer e produtor, sediado em Antuérpia, especializado em peças de mobiliário e acessórios artesanais, também cria peças únicas e edições limitadas. Fez sua estreia com ‘Love Seat’, no Salone de Mobile Milano em 2021, que foi imediatamente escolhido pela imprensa internacional e esteve em exibição em várias exposições. que aqui reflete a sua forma de pensar, uma simbiose de experimentação e liberdade criativa.

A Casa da Torre

Habitado por um jovem casal de profissionais e colecionadores de arte, o apartamento está localizado no centro de Milão, na Torre al Parco, edifício projetado por Vico Magistretti e Franco Longoni entre 1953 e 1956. A fotografia é de Andres Otero.

Hôtel Particulier

Na encosta da histórica Montmartre, este hotel, que é oficialmente o mais pequeno de Paris mas, ao mesmo tempo, o que tem o maior jardim da cidade (900m2), conseguiu a proeza de sacudir os códigos dos clássicos hotéis de luxo, imbatíveis no seu espírito familiar, concorrendo na categoria de hotel palácio com apenas 5 suítes. Tendo antes pertencido à família Hermès, à qual o hotel mantém a sua ligação através dos produtos de beleza disponíveis nas suítes, é ao seu atual diretor, Oscar Comtet, a quem se deve a transformação das instalações, de residência a hotel.

Desde a sua criação, em 1871, a bela casa agraciou os anos com brio, com um jardim que tão bem evoca um sonho digno de Alice no País das Maravilhas, e é o último remanescente desta era histórica, funcionando ainda hoje, para quem o visita, como um escape ao frenesim da cidade, como uma pausa rural, fora do tempo, a dois passos do Sacré-Coeur. Único no seu género, L’Hôtel Particulier é uma ode à Paris dos loucos anos 20, à estética dos anos 1940 e ao imaginário dos intelectuais de ontem e de amanhã. 

E porque não queremos que perca esta edição, deixamos aqui o link para a sua assinatura



0
Would love your thoughts, please comment.x