Por a 7 Fevereiro 2023

Se é fã de bricolage, as ideias que lhe apresentamos de seguida vão fazer-lhe as delícias, mas se acha que tem duas mãos esquerdas, a boa notícia é que escolhemos projetos simples e acessíveis a qualquer um. Porque celebrar o amor não é exclusivo dos namorados, aventure-se nestes Do It Yourself.

Mesmo que não seja a pessoa mais romântica à face da Terra, é difícil resistir ao Dia de São Valentim. Mais que não seja porque, no dia em que se comemora o amor, pode-se também celebrar as suas mais variadas formas, o que não quer dizer que seja exclusivamente uma data dos namorados.

Se é fã de bricolage, as ideias que lhe apresentamos de seguida vão fazer-lhe as delícias, mas se acha que tem duas mãos esquerdas, a boa notícia é que escolhemos projetos simples e acessíveis a qualquer um. Deixamos ainda a sugestão de convidar a sua cara-metade – seja ela o namorado, o filho ou um amigo de longa data -, a juntar-se nas empreitadas que se seguem.

Emoldure um coração gigante

Vai precisar de uma moldura, um tecido felpudo e tesoura. O tamanho pode variar e este DIY pode servir presente, uma peça statement ou um cenário para fotografias. É bastante fácil de fazer e o resultado final vai impressionar. Descubra tudo sobre este projeto, aqui.

Recicle um recipiente básico

Quem diz um balde de lata básico, diz uma jarra, um frasco, ou outro qualquer recipiente que pode ganhar com um up romântico. Utilize alguma que tenha por casa e dê-lhe uma nova graça. Só vai precisar de tinta de esmalte e um pincel pequenino para criar os corações através de uma técnica de pontilhado. Mais sobre este projeto, aqui.

Faça o seu próprio sabonete

É um excelente presente e demora pouco mais de 10 minutos a fazer. Falamos de sabonetes caseiros de pêssego e creme. A garantia de um cheiro maravilho, assim como todos os passos, estão aqui.

Crie um vaso em forma de coração

É um vaso único, colorido e feito a partir de uma caixa em forma de coração em papel machê. Tudo o que precisa de saber para colocar este projeto em pé, está aqui.

Ofereça um chaveiro com fotografias

É um bonito presente para mostrar o seu amor por qualquer elemento da família. Pode incluir imagens de momentos especiais e decorar com alguns elementos alusivos ao São Valentim. Descubra como se faz, aqui.

Faça bases para copos em corda

Estas bases para copos em forma de coração, são feitos com corda simples e resultam numa decoração de mesa elegante. Para além disso, são versáteis o suficiente para serem usadas todo o ano. Saiba como fazer, aqui.

0
Would love your thoughts, please comment.x