Por a 17 Janeiro 2023

Neste apartamento em Telavive, as paredes deram lugar a “módulos” por medida que para além de dividirem espaços agregam a função de arrumação. Uma ideia vencedora que responde ao lado prático da vida, sem comprometer a estética.

Projeto: YGNG / Fotografia: Hila Ido

A dupla Yehudit Goldfarb e Natalie Gedalia assinam o projeto deste “apartamento luminoso e agradável para um cliente adorável”, em Telavive, Israel. A descrição é das próprias, que sublinham que devido à forma e área do apartamento – com 75 m2 – foi necessário pensar em soluções inteligentes de forma a conseguir uma distribuição espacial que incluísse todas as divisões e funções necessárias ao cliente.

O resultado foi “uma casa sem paredes”, ou seja, ambientes onde as divisões entre os espaços foram feitas em madeira e por medida, e que agregam a função de estantes e de arrumação.

Do todo, destacamos ainda o design minimalista, a aposta no branco quase total e o assumir do betão à vista nas estruturas – como o pilar -, e o banco corrido que acompanha a largura da janela da sala.

Na cozinha, que é aberta para a sala, Yehudit Goldfarb e Natalie Gedalia optaram por uma estante suspensa para arrumação, que permite ainda deixar pender o verde da planta aí colocada.

Em suma, o apartamento distingue-se pelas soluções práticas e funcionais, numa paleta clean e moderna e num conjunto de opções que respondem ao lado prático da vida, sem comprometer a estética.

Nossa solução foi uma casa sem paredes. Fizemos a divisão entre os espaços com belas carpintarias que proporcionaram ao mesmo tempo soluções de arrumação e divisão de apartamentos para todas as necessidades do cliente.

0
Would love your thoughts, please comment.x