Por a 24 Janeiro 2023

Uma localização premium, tetos com 6 metros de altura, janelas generosas, espaços amplos, ausência de pilares e uma total flexibilidade para a ocupação e disposição interior. Estas foram as valências que levaram a marca de moda e luxo de Christian Dior a apaixonar-se pelo edifício da EastBanc Portugal.

A Avenida da Liberdade vai receber a primeira loja da Dior em Portugal. A marca de moda e luxo escolheu o mais recente projeto de reabilitação da EastBanc Portugal, o edifício Alegria One para dar início à sua expansão em território nacional.

A lendária marca de moda parisiense vai ocupar 1.050 m2 no número 85 da Avenida da Liberdade, abrirá portas este ano e ocupará três andares do edifício. Recordamos que, o Alegria One é um projeto da promotora e gestora imobiliária EastBanc, que contou com o cunho do arquiteto Eduardo Souto de Moura.

Por agora, há todo um secretismo em torno do projeto para a loja, sabendo-se que a mesma será virada para a Avenida, terá um generoso teto com 6 metros de altura e janelas igualmente grandes. Para a escolha, contribuiu também o fato de os interiores serem amplos e abertos, sem quaisquer pilares, proporcionando total flexibilidade para a sua ocupação e disposição interior.

Em entrevista à Urbana, Filipa Valle Teixeira, Diretora Comercial na EastBanc Portugal, garantiu que “o espaço foi entregue em tosco, pelo que as intervenções conceptuais do mesmo serão da responsabilidade da Dior”.

Sobre as caraterísticas evidenciadas pela marca francesa para a escolha do edifício, Filipa Valle Teixeira refere “ o Alegria One está localizado na prime location de Lisboa, a Avenida da Liberdade, que é a zona de eleição para as marcas de luxo internacionais. Além disso, o edifício fica igualmente virado para a encantadora Praça da Alegria, o que lhe confere a dualidade entre a movimentada avenida e a calma de um dos mais bonitos jardins de Lisboa. Este fica muito próximo de outros pontos de referência marcantes como os Restauradores, o Parque Mayer e o eixo de acesso ao Príncipe Real, através da Rua da Alegria.  Além disso, este é um edifício histórico que foi reabilitado com o objetivo de oferecer valências modernas e eficientes, características que vão ao encontro do posicionamento de uma marca de luxo como a Dior”.

Filipa Valle Teixeira sublinha ainda o que distingue este edifício dos demais: “O Alegria One é um edifício com história, construído no final do séc. XIX e reconstruído para habitação, a partir de uma casa preexistente, que passou por uma grande reabilitação, desde a demolição do interior, à recuperação das fachadas e à amplificação de dois novos pisos”.

O edifício que serviu de residência à família Keil até meados do século XX, vai receber em breve, entre os seus inquilinos, a marca de moda de Christian Dior, marcando a entrada da mesma em Portugal.

0
Would love your thoughts, please comment.x