Por a 17 Janeiro 2023

De herdades com hortas e pomares a quintas com animais, passando por passeios de bicicleta e montes com terreno a perder de vista. Brincar e descansar podem andar de mãos dadas.

Fotografia de entrada: ©Alex-Reyto

Porque os dias são corridos, as semanas atrapalhadas e muitas vezes as tarefas entram pelo fim-de-semana adentro, nada como definir uma janela de tempo para passar mais tempo de qualidade em família. Se esta também foi uma das suas resoluções para 2023, damos-lhe 5 boas razões para não adiar mais um fim-de-semana no campo, e levar a família consigo.

De herdades com hortas e pomares a quintas com animais, passando por casas com jardins para correr e montes com terreno a perder de vista. Brincar e descansar podem andar de mãos dadas nas sugestões de alojamento que se seguem.

Monte da Lapa – Country House

A a cerca de 1 hora de Lisboa, a 5 minutos de Arraiolos e a 25 minutos de Évora, a herdade encontra-se num magnífico ambiente paisagístico de natureza, próprio para passeios, pic-nic’s, observação de aves e outras atividades.

O Monte da Lapa é uma propriedade familiar agrícola que integra a casa principal e um bloco totalmente independente, com 4 quartos duplos preparados para turismo. Todos os quartos dispõem de Ar Condicionado, e W.C, e todos os hóspedes têm acesso direto à piscina e wi-fi grátis.

São Lourenço do Barrocal

O São Lourenço do Barrocal é um retiro rural, sensível à vastidão da terra que o acolhe e ao legado familiar que lhe está na origem, com um antigo monte alentejano rejuvenescido enquanto hotel de luxo despretensioso, no seio de vinhas, azinheiras e oliveiras centenárias da paisagem de Monsaraz, Portugal.
Inserido numa herdade de 780 hectares, propriedade da mesma família há mais de 200 anos, é no monte que tem o seu coração funcional e social, conservando a essência da sua simplicidade e os ritmos diários que sempre marcaram a sua existência no seio de uma propriedade agrícola produtiva.
Hóspedes e residentes são convidados a tomar parte na existência autêntica de uma herdade em funcionamento, estabelecendo raízes com a terra e com os outros, nunca abdicando do conforto e das comodidades da vida contemporânea.
O São Lourenço do Barrocal compreende uma adega para a criação de vinhos de marca exclusiva, dois restaurantes farm to table que privilegiam os ingredientes e a simplicidade da cozinha do Alentejo, uma loja para venda de produtos de artesanato contemporâneo português, iguarias regionais e com origem na própria herdade e um spa da marca austríaca de produtos de cosmética orgânica Susanne Kaufmann. Possui ainda duas piscinas exteriores (adultos e crianças), pomar, horta biológica, cavalariças e picadeiro e uma oferta diversa de atividades.

Casa das Portas

A Casa das Portas é uma Guesthouse (AL) local localizada na Azinhaga, terra onde viu nascer José Saramago, prémio Nobel da Literatura, no concelho da Golegã, capital nacional do Cavalo, e na rota central do Caminho Português para Santiago de Compostela.
As instalações incluem 6 quartos duplos com um design prático e moderno, além de um quarto partilhado, perfeito para grupos de viajantes. Todos os quartos são equipados com LCD, Ar-condicionado, cofre e uma espaçosa casa de banho privada totalmente equipada incluindo secador de cabelo.
Além do espaço de refeição e convívio, temos também uma piscina exterior, jardins, um espaço de brincadeiras e jogos para crianças integrada na nossa quinta biológica onde poderão ter contacto com os diversos produtos agrícolas e frutícolas que produzimos no local.
Inserido num contexto rural, de uma enorme tranquilidade, a Casa das Portas oferece um local ideal para descansar, recuperar energias, onde privilegia o contacto com a natureza, a luz natural e as fantásticas vistas sobre a lezíria ribatejana.
Dispomos de acesso wi-fi gratuito em todas as zonas e temos diversas actividades disponíveis como passeio de bicicletas, passeios de cavalo, de charrete, de balão, descidas de kayak nos rios tejo ou Zêzere, visitas a parques, ou a museus e fundações situadas nas proximidades, entre outras.

Conversas de Alpendre

Conforto é a palavra-chave que lhe abre as portas do Conversas de Alpendre. Com treze espaços desenhados numa perfeita harmonia entre rusticidade e sofisticação, com madeiras, têxteis e azulejos típicos portugueses, o hotel oferece várias tipologias de suites e um apartamento familiar, todos plenamente mobilados e com todas as comodidades necessárias para uma estadia memorável.
A sala comum, para além da biblioteca e do bar, é o espaço onde são servidos os pequenos-almoços regionais, para começar o dia ao sabor do melhor que o Algarve tem para oferecer. Também é garantido estadia para o seu veículo e WI-Fi gratuito em toda a propriedade, onde, se preferir desligar-se de tudo e ligar-se à natureza, tem à sua disposição todo o ar livre que quiser respirar, árvores de fruto, oliveiras e alfarrobeiras centenárias, e uma piscina aquecida de água salgada.

Gavião Nature Village

O Gavião Nature Village é composto por 8 hectares de pura terra, assente num
conceito de glamping, que une o contacto com a natureza e o conforto e comodidades equiparados
a um empreendimento turístico convencional. O Gavião Nature Village tem o seu cantinho dos animais
e horta biológica, que fornecem produtos para o nosso restaurante e funciona como espaço pedagógico para os nossos hóspedes. Para além de uma inovadora experiência de alojamento que potencia o contacto com a envolvente, o glamping está perto da praia fluvial do Alamal e do rio Tejo
e tem a vista privilegiada sobre o castelo de Belver, que se encontra na margem Norte do Tejo (A 3 Km do empreendimento ).

0
Would love your thoughts, please comment.x