Por a 15 Dezembro 2022

Contornos redondos, superfícies em madeira ripada e uma cozinha azul cinza. Apenas alguns dos elementos que fazem deste apartamento um lugar de diversidade, design e materialidade. Uma remodelação assinada pela Home Studios.

Projeto: Home Studios / Fotografias: Brian Ferry

Fundado em 2009 pelo ex-editor de livros Oliver Haslegrave em Brooklyn, Nova Iorque, o escritório Home Studios pretende ajudar a contar as histórias de cada cliente, inspirado por formas de arte, de arquitetura e de design de interiores.

Há muito conhecido pela aparência singular dos seus projetos, este apartamento marcou a primeira remodelação arquitectónica e de interiores residencial do Home Studio em Nova Iorque. Localizado num edifício histórico no bairro NoHo, o escritório transformou o existente numa casa expressiva e elegantemente detalhada, adequada para uma família jovem.


Apresentando uma diversidade de expressão, influências de design e materialidade, o resultado final é uma residência acolhedora de três quartos e dois espaços de banho, que celebram uma linguagem de design limpa e coesa.


Originalmente construído em 1925 e remodelado pela última vez na década de 1980, a nova intervenção explorou detalhes inesperados e manteve a ideia de espaço aberto. A cargo do escritório esteve também o desenho de 10 novos móveis e peças de iluminação em colaboração com parceiros locais, incluindo um Vesper Console de carvalho e cobre e um Swing Pendant personalizado que ilumina a sala de jantar.

Além das peças personalizadas do Home Studio, uma seleção cuidadosa de móveis foi obtida a partir de uma mistura equilibrada de designers vintage e contemporâneos, incluindo Chen Chen e Kai Williams, Sabine Marcelis e Max Lamb.


A planta aberta bem iluminada, ornamentada com detalhes em cobre e carvalho, é conectada por contornos arqueados e um teto arredondado e elevado, proporcionando uma maior sensação de lugar e diversão. (As geometrias curvas do trabalho de Alvar Aalto são uma das muitas inspirações de design do projeto.)


No quarto de banho de hóspedes, as curvas continuam. Uma janela de vidro curvo com detalhes de cobre fica por cima de um recanto de azulejos com uma unidade de arrumação. Mosaicos personalizados feitos à mão emolduram a banheira de imersão profunda. No quarto de banho principal, uma penteadeira construída em mármore Arabescato Classico é complementada por candeeiros Waterworks.


Quanto ao quarto principal, apresenta uma pintura de Landon Metz sobre uma cama personalizada da autoria do Home Studio, com um vaso Natalie Hererra em cima de cada mesa de cabeceira. Ao lado da janela, um candeeiro francês vintage, da década de 1940, é combinado com uma cadeira Atelier de Troupe Jia.


O Vesper Console é decorado com suportes para livros de Chen Chen e Kai Williams, ancorando o ponto focal da sala de estar aberta. Um sofá Howard da Egg Collective, Candy Cube de Sabine Marcelis e uma poltrona dinamarquesa vintage são colocados sobre um tapete francês vintage da década de 1940, criando um local de encontro confortável para a família. A mesa de centro é da Home Studios e o vaso de tulipas, que contém uma oliveira perfumada, é da Eny Lee Parker.

Na sala de jantar, um Swing Pendant personalizado pela Home Studios está pendurado por cima de uma mesa Column em nogueira da Fort Standard, acompanhada por cadeiras de jantar vintage Modelo 80 de Niels Otto Møller. O vaso Ceri Müller e os castiçais Henry Wilson oferecem dimensão e função decorativa.

Em relação às cores, a paleta é deliberadamente neutra e calma. A cor icónica de Farrow e Ball, “Pointing”, cobre suavemente cada uma das paredes, enquanto os armários da cozinha se destacam graças ao suave azul acinzentado “Pigeon” da marca de tinta.

O uso de “Pigeon” também complementa detalhes adicionais da cozinha, incluindo a bancada de mármore polido Rosa Aurora Macchia Vecchia e acessórios Waterworks, com um exaustor de cobre personalizado. A iluminação da cozinha em cobre e níquel é da Home Studios. 


Por fim, uma escrivaninha e estante vintage Vittorio Dassi, juntamente com um tapete marroquino Beni vintage, proporcionam um momento aconchegante no quarto das crianças.

0
Would love your thoughts, please comment.x