Por a 28 Dezembro 2022

Para comemorar as quatro décadas de vida, o restaurante Café de São Bento convida os clientes a levarem um pouco do projeto e da sua essência para casa nesta época festiva.

Fotografias: Salvador Colaço

No âmbito das comemorações dos 40 anos, o Café de São Bento, icónico restaurante lisboeta, lança um vinho tinto reserva 2020, para celebrar esta data especial com os seus clientes. Agora é possível levar um pouco deste marco da capital para casa, sendo a companhia perfeita para as festividades à mesa desta época do ano.

Feito em parceria com a Ravasqueira, com enologia liderada pelo Chief Winemaker David Baverstock e com a consultoria do escanção Rodolfo Tristão, integra as castas Syrah, Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Touriga Franca, e encontra-se disponível para venda, para já, no restaurante, pelo preço de 32€. É um vinho com fruta preta e do bosque evidente e poderosa, mas vibrante na acidez e frescura, e apresenta notas de pão tostado e leite creme queimado oriundas do estágio de 18 meses em barrica de carvalho francês e carvalho americano. Na boca é estruturado, mas guloso, ideal para acompanhar a refeição, com grande potencial de envelhecimento em garrafa. 

Este espaço que marcou, e continua a marcar, muitas gerações, é já uma instituição e património “vivo” da capital, e considerado por muitos a casa “d’o melhor bife de Lisboa”. O projeto foi recentemente adquirido pelo empresário Miguel Garcia, que quer preservar o espírito, a equipa e o célebre prato lhe que deu fama, inspirado no antigo bife à Marrare. Também inseridas na celebração desta data especial, serão anunciadas algumas novidades no início do próximo ano.

“Este vinho é uma forma de materializar a celebração dos 40 anos de casa, 40 anos de história, e de ‘estórias’. Quisemos comemorar esta importante data com uma ação que envolvesse os clientes, e que agora podem levar para sua casa um pouco do Café de São Bento, sobretudo nesta altura de festividades que se aproxima, marcada pela partilha à mesa.”, comenta Miguel Garcia, sócio-gerente do Café de São Bento. 

Situado junto à Assembleia da República, o restaurante Café de São Bento tem sido um sucesso ao longo de quatro décadas de existência, com um ambiente intimista, decorado num estilo clássico e vitoriano, onde predominam os tons vermelhos e as madeiras escuras. O espaço convida ao conforto de uma boa refeição em almoços ou jantares até horas tardias, dispondo de duas salas (rés-do-chão e 1º andar) e um serviço de excelência, onde o cliente faz parte de uma grande família.

0
Would love your thoughts, please comment.x