Por a 22 Novembro 2022

Ideias para a casa. Novas formas de habitar com a cor e as texturas, segundo as propostas vistas nas últimas edições das feiras de Milão, Paris, Milão e València. Para saudar os dias frios com uma atitude positiva.

Bandeja de vidro Pinot, por Dawn Sweitzer para a Ethnicraft cuja sobreposição de formas e cores marca o ritmo da coleção Composed Angles. O design de vidro serigrafado apresenta camadas translúcidas e opacas que parecem definir o próximo, criando uma harmonia inesperada.

Talo, coleção de mesas para o ar livre pelo estúdio Altherr Désile Park para a Expormim, vista em Milão, no Salone de 2022, feitas de materiais resistentes e sustentáveis, como o alumínio esmaltado, o vidro fosco para o tampo e o cimento colorido para a base.

A empresa italiana Terzadimensione, especializada em grandes placas cerâmicas, apresenta um sistema caleidoscópico decorativo para tampos de mesas. As inspirações têm origem no norte de África e terminam no artesanato tradicional de renda do sul de Itália.

‘An Attempt to Refine the Backyard’ é o nome da série de edição limitada de Loji Höskuldsson em colaboração com a HAY, composta por 50 sofás Mags que apresentam enfeites bordados num estilo muito poético.

Da Illulian, Habitus Garden, tapete por Paula Cademartori, feito à mão com lã dos Himalaias e seda natural, inspirado na flora e formas orgânicas

Da Vergés, presente na edição de 2022 da Habitat València, banco da coleção Goose, pelo estúdio Emiliana Design. A coleção inclui cinco silhuetas diferentes, cadeiras e este banco, e todos partilham a mesma linguagem estética simples e natural.

Banco da coleção Frame, que tanto pode ser usado para sentar ou como uma mesa longa para colocar objetos, da Mor Design, disponível em madeira de freixo, carvalho ou nogueira.

A Raw Color projetou a linha Temperature Textiles, projeto focado em comunicar as mudanças climáticas através dos têxteis. Estes variam entre cobertores de malha a cachecóis e meias.

Offo, visto na Habitat València, desenhado pela dupla Arnau Reyna e editado pela Annud, é um sistema de sofá modular com uma estética marcadamente geométrica. Os três módulos, podem ser usados para criar uma variedade de arranjos de assentos.

Aparador alto da coleção Tempo, de Ramón Esteve, nova coleção da empresa espanhola Alexandra, vista na Habitat València 22. Inspirada em artigos de couro de alta qualidade e nos seus processos de produção, a coleção é composta por mesa de jantar, cadeira de jantar e poltrona, aparador, poltrona de sala, sofá modular, mesas de centro e laterais.

Bold é a nova poltrona sustentável da coleção Funda da Viccarbe projetada em conjunto com o designer Stefan Diez. Os componentes da cadeira foram reduzidos a dois – a estrutura de aço preta ou branca e o grande assento estofado, facilmente substituível devido ao desgaste – por forma a minimizar o impacto ambiental e promover a economia circular, uma vez que ambas as peças podem ser recicladas de forma independente

Tapete Chott Merouane, por Yann Arthus Bertrand, fotógrafo francês e ativista, para a Roche Bobois. Ao transcrever fotografias da série “La Terre Vue du Ciel” em forma de tapetes e almofadas, a marca pretende evocar a beleza do mundo, a sua fragilidade e as questões ecológicas. Os tapetes, feitos na Índia, são objeto de uma compensação de carbono doada à Good Planet Foundation para cobrir as emissões de CO2 geradas pelo seu transporte.

Koio x Norm Architects, uma colaboração inédita com um dos estúdios de arquitetura e design escandinavos mais celebrados do mundo que, em conjunto, projetaram um banco feito pelos mestres marceneiros especializados do fabricante de móveis mais respeitado do Japão, Karimoku Case Study. 

Bold, por La Mamba, para a Omelette Editions, desenvolvida tanto como luminária de teto quanto como de parede, em vidro Opal triplex e alumínio anodizado.

Candeeiro de chão da coleção Monaco, novidade da Utu Lamps. Peça que pretende assemelhar-se a uma escultura de arte móvel. Totalmente personalizável em todas as suas partes, permitindo que se adapte a cada projeto e espaço.

A LZF esteve presente na Habitat València 2022, este ano a Capital Mundial do Design, e a cidade natal da empresa. Na imagem, candeeiro da linha Omma, 2 folhas, por Eli Gutierrez, disponível na versão suspensa (com uma, duas, três e quatro folhas), de mesa (com uma ou duas folhas), de chão (com uma única folha) e de parede (com uma única folha).

0
Would love your thoughts, please comment.x