Por a 10 Novembro 2022

Com uma decoração feminina, colorida e alegre, neste apartamento de 70m2 a palavra conforto não ficou descurada. Descubra as soluções por detrás do resultado.

Projeto: Amanda Miranda / Fotografias: Luiza Schreier

A abertura da cozinha para a sala, ampliando o ambiente, foi o ponto de partida da arquiteta Amanda Miranda neste projeto de remodelação. A par desta alteração, as clientes queriam conferir ao apartamento de 70 m2 uma atmosfera descontraída e confortável.

 Entre as principais modificações na planta do apartamento, estão a eliminação de um espaço de banho e de um quarto – o que possibilitou aumentar a cozinha e integrá-la na zona social da casa.

Na decoração, a arquiteta partiu das cores favoritas do casal – cor-de-rosa e verde – para criar uma casa alegre, com espaços funcionais. Na sala, algumas peças foram aproveitadas do acervo existente, como o armário-bar e a estante de livros. Já o mobiliário novo é um mix de peças contemporâneas de design assinado – como os bancos de Sergio Rodrigues e cadeiras Anna de Jader Almeida -, com peças mais irreverentes  – como o banco Toy azul, de Jayme Bernardo -, e outras mais clássicas.

A presença de materiais naturais, como o tapete e o candeeiro pendente de fibra, os móveis de madeira e as muitas plantas espalhadas por todo apartamento, deixaram o espaço mais acolhedor. Com acabamento amadeirado, o piso vinílico, o painel de parede da sala e alguns armários da cozinha contribuíram para reforçar esta sensação.

No quarto do filho, que adora carros, a arquiteta trabalhou com uma paleta onde predominam o cinzento, o preto, o branco e o amarelo, e trabalhou com espelhos para que o quarto de apenas 9m2 parecesse maior. 

0
Would love your thoughts, please comment.x