Por a 25 Outubro 2022

Alessia Iacovoni  e Antonio Alberto Tomao assinam o projeto de remodelação deste apartamento localizado no novo complexo residencial Domus Aventino, no centro histórico de Roma.

Projeto: Alessia Iacovoni  + Antonio Alberto Tomao / Fotografias: DR

Localizado dentro do novo complexo residencial Domus Aventino, no centro histórico de Roma, Alessia Iacovoni  e Antonio Alberto Tomao tiveram a seu cargo a adaptação dos espaços existentes às novas necessidades de uma família, sem prejudicar a distribuição do apartamento e trabalhando com móveis feitos por medida e intervenções direcionadas para a criação de um segundo quarto.

Os espaços ao ar livre são prerrogativas do apartamento, com vista para o belo pátio interior e para a vizinhança. As cores etéreas do piso de carvalho natural e as paredes brancas tornam o espaço minimalista, aconchegante e acolhedor, emoldurado pelos acabamentos de travertino dos terraços.

A carpintaria personalizada adota cores suaves para os móveis do quarto, para a cabeceira da cama e para os painéis da entrada. Painéis de madeira lacados ​​criam elegantes geometrias tom sobre tom, também usadas para os móveis de ferro feitos por medida para os terraços.

A pureza dos ambientes é ainda reforçada pela colocação de móveis de design selecionados. Fortes contrastes pretos foram usados ​​para o bloco da cozinha, estante e iluminação, e um tampo de mármore Carrara para a mesa no centro da sala.

0
Would love your thoughts, please comment.x