Por a 1 Janeiro 2022

A arte milenar chinesa, Feng Shui, estipula que o quarto de dormir é o espaço destinado à intimidade pessoal, um santuário criado para se render ao descanso físico através do sono reparador. A Maxcolchon explica-lhe como criar o seu.

Saber decorar o quarto de acordo com as diretrizes da filosofia Feng Shui é um passo adiante na criação de bem-estar e no alcance de paz e descanso. A pensar nisso, a Maxcolchon, fabricante de produtos de descanso há mais de 15 anos, reuniu um conjunto de ideias que podem ajudar a tornar este espaço da casa num templo de meditação e prática espiritual, o que aliado a uma boa noite de sono, aumenta consideravelmente a qualidade de vida.

Segundo o Feng Shui, o quarto de dormir é o espaço destinado à intimidade pessoal, um santuário criado para se render ao descanso físico através de um sono reparador, ao mesmo tempo que é uma sala onde podemos alcançar a mais profunda desconexão.

De acordo com as diretrizes desta prática, criar a atmosfera que possa acolher estas actividades de descanso e repouso interior está ao alcance de algumas mudanças que podemos acolher na nossa casa.

Norte

O quarto deve estar virado para norte, de preferência nos quartos interiores da casa.

Cama

Segundo o Feng Shui deve ser separada do chão e ser feita de madeira, a fim de atrair o sucesso e a auto-estima para as nossas vidas.

Protecção

Ter uma cabeceira é muito importante, pois o Feng Shui actua a um nível consciente e inconsciente, e é uma peça que traz proteção para descansar. Idealmente, deveria estar sempre encostado à parede e ser feito de madeira ou estofado.

Eliminar as reflexões

O Feng Shui não recomenda o uso de espelhos no quarto, uma vez que podem dificultar o sono. Se for necessário incluir um espelho, recomenda-se a sua colocação atrás da porta ou dentro dos roupeiros.

Adeus à tecnologia

A utilização e entrada de quaisquer dispositivos tecnológicos deve ser evitada porque emitem radiação e podem perturbar o sono.

Fluir

O Feng shui indica que a energia flui através da casa. A paz e a serenidade devem ser alcançadas no quarto, razão pela qual o Feng Shui não permite que a cama seja colocada debaixo da janela. Nem alinhados com os nossos pés ou com a nossa cabeça.

Luz natural

 Deixar entrar luz natural, se não for possível optar por luz quente e indirecta.

Complementos

A decoração traz e retira energia, dependendo da relação que tivermos com cada elemento. Por conseguinte, recomenda-se não sobrecarregar. Se partilharmos o quarto com o nosso parceiro, recomenda-se a utilização de elementos pares, tais como duas lâmpadas, duas pequenas mesas, seguindo esta lógica.

Sobre a Maxcolchon

Recorde-se que a Maxcolchon, controla todo o processo de fabrico, sem intermediários. Este feito permite-lhe fabricar produtos de maior qualidade e a um preço competitivo. A fabricante de produtos de descanso não conta com stock em fábrica, todos os pedidos são criados especificamente para cada cliente e é isso que garante uma personalização superior ao resto de empresas de descanso.

Esta é uma oportunidade única para escolher o colchão fabricado à medida, ou escolher o forrado e tonalidade que se prefere, dentro da ampla variedade de modelos, tanto de suportes, como de cabeceiras. O catálogo da Maxcolchon é amplo e variado, oferecendo um grande leque de modelos diferentes, tanto em colchões, sommiers rebatíveis, cabeceiras, como em roupa de cama, almofadas, bases forradas, ou estrados.

0
Would love your thoughts, please comment.x