Por a 28 Setembro 2022

Quantas histórias cabem dentro de uma casa? O desafio de muitos dos designers de hoje é o de acrescentar modernidade e marcar o tempo atual  sem romper com uma história que se começou a contar no passado. Foi o que aconteceu neste duplex em Barcelona, assinado pelo Atelier Du Pont.

Projeto: Atelier Du Pont / Fotografias: Vincent Leroux

Localizado na área residencial de Les Tres Torres, em Barcelona, este apartamento duplex da década de 1970 foi alvo de um projeto de remodelação assinado pelo Atelier Du Pont. O apartamento, com um terraço periférico e quatro pequenas varandas, tem como pano de fundo uma vista incrível para a Sagrada Família.

Segundo os arquitetos, o grande objetivo foi o de enaltecer a atmosfera catalã e mediterrânea daquele lugar harmonizada com numa certa modernidade acolhedora.

Uma paleta de cores suaves e delicadas, foi escolhida para dar volume aos espaços de pé-direito bastante baixo. As nuances sutis entre as cores das paredes e dos tetos são reforçadas pela luz que entra pelas janelas de sacada.


O mobiliário escolhido e os materiais utilizados, contribuíram para a aparência acolhedora desejada. Tudo foi pensado e desenhado com um sentimento mediterrâneo em mente: desde os móveis com linhas puras e curvas às formas orgânicas, das paredes arredondadas aos materiais naturais como madeira clara, azulejos de terracota, mármore ou travertino. 

0
Would love your thoughts, please comment.x