Por a 30 Agosto 2022

O elegante bairro de Marais, no 4º arrondissement, em Paris, foi o palco do primeiro projeto de cariz privado da arquiteta parisiense Manuelle Gautrand. O apartamento duplex de 115 m2 foi como que, esculpido, num estilo distintamente feminino.

Projeto: Manuelle Gautrand architecture / Fotografias: Gaelle Le Boulicaut

O primeiro projeto de interiores de cariz privado da arquiteta parisiense Manuelle Gautrand tece um fio distintamente feminino através deste apartamento duplex de 115 m2 no bairro de Marais, em Paris.

O objetivo final era o de maximizar o fluxo de luz natural através do espaço, e para tal, as paredes entre os quartos foram removidas e um jogo de volumes e vazios aproveita ao máximo as janelas nas fachadas leste e oeste de um edifício que antecede a arquitetura Haussmaniana em 200 anos.


O espaço interior foi esculpido através de uma abordagem distintamente arquitectónica, e Manuelle Gautrand até desenhou um corredor de vidro no telhado para que a influência do sol fosse constante ao longo do ano.


Zonas distintas, cada uma com as suas próprias qualidades de material, compõem o conjunto: de um espaço de dormir zen e minimalista sob o telhado, a uma entrada com painéis de madeira.


A zona de estar, apresenta um jogo de relevos coloridos e volumes que formam a escada e a lareira. Existe vegetação no interior que desce em cascata por uma parede do mezanino, sublinhando a importância da natureza e dos seus ritmos.

0
Would love your thoughts, please comment.x