Por a 28 Junho 2022

A VELUX reuniu um conjunto de soluções que ajudam a garantir o máximo conforto dentro de casa durante os meses de verão. Cortinas, estores, redes mosquiteiras e toldos são as sugestões.

O verão instalou-se e dadas as temperaturas mais elevadas, torna-se importante garantir o máximo conforto dentro de casa, quer seja para usufruir de momentos em família ou para as horas de trabalho.  Para que se possa aproveitar a casa da melhor forma possível,  a VELUX apresenta várias soluções agrupadas em quatro famílias de produtos – cortinas, estores, redes mosquiteiras e toldos – que permitirão aproveitar esta temporada da melhor maneira possível. 

Segundo um inquérito recente do Portal da Construção Sustentável, apenas 1 em cada 10 portugueses vive numa casa em que a temperatura é satisfatória. Se no inverno o frio afeta bastante a qualidade de vida, no verão as altas temperaturas também comprometem o bem-estar das famílias com um impacto negativo quer de dia quer de noite, tornando a maioria das atividades domésticas uma tarefa difícil. 

Dentro do conceito “Transforming Spaces”, em que a principal preocupação é transformar as casas num lugar melhor, aliando o design e funcionalidade de todas as divisões, a VELUX sugere as seguintes soluções para tirar partido de toda a luminosidade que o verão proporciona sem comprometer o conforto.

Cortinas

Segundo a VELUX, esta solução permite obter isolamento, escurecimento e privacidade, sendo ideal para quartos e salas de estar. Na VELUX, foram desenhadas para uma adequação perfeita e instalação simples sem medições ou cortes. As cortinas encontram-se disponíveis em várias cores e padrões, com calhas laterais de alumínio escovado ou pintadas a branco.

Estores

É uma opção clássica que ajuda a diminuir a luminosidade, bloqueia os raios solares antes que estes atinjam o vidro da janela e ajudam a manter a casa fresca nos dias quentes (sendo mesmo capazes de reduzir o calor na sala em até 87%. Os estores ajudam ainda a reduzir o barulho exterior e foram desenhados para uma adequação perfeita e instalação simples sem medições ou cortes. Encontram-se disponíveis em calhas laterais em alumínio escovado ou pintado a branco e para além disso, são fáceis de limpar e resistem à humidade. A VELUX tem vários tipos de estores disponíveis: Estores venezianos, estores exteriores de tela macia e os estores exteriores.

Redes Mosquiteiras

As redes mosquiteiras VELUX ajudam a manter as janelas abertas para que o ar da divisão seja regenerado e a temperatura seja regulada nos dias mais quentes, permitindo ainda desfrutar da vista e do ar fresco sem insetos. Recorde-se que, ter o quarto bem arejado e com uma boa temperatura ajuda a descansar bem. A VELUX garante ainda que esta solução é fácil de instalar e manusear e pode ser combinada com todas as outras cortinas de interior VELUX ou com produtos exteriores de proteção térmica.

Toldos

Os Toldos VELUX bloqueiam os raios de sol antes de os mesmos atingirem o vidro da janela, reduzindo assim o aquecimento passivo. Ajudam a manter a sua divisão confortável nos dias quentes e soalheiros. Segundo a VELUX, o facto de serem transparentes faz com que se possa desfrutar à mesma da vista para o exterior e têm ainda a vantagem de serem instalados de forma fácil a partir do interior da habitação. Se salientar que a VELUX tem vários tipos de toldos disponíveis: toldos exteriores e toldos exteriores para janelas cúpula.

0
Would love your thoughts, please comment.x