Por a 14 Junho 2022

O apartamento que se segue é alugado, condição que levou a que não fosse equacionado um projeto de remodelação profundo. Contudo, e porque o proprietário queria conferir ao espaço uma personalidade que tivesse a ver com a sua, os ambientes foram alvo de um projeto de decoração.

Projeto: Guta Louro / Fotografias: Romulo Fialdini

Localizado em Manhattan, este apartamento de 60 metros quadrados é alugado, condição que levou a que o proprietário não quisesse investir num projeto de remodelação. Contudo, o atual inquilino queria que o espaço refletisse a sua personalidade, e por isso, investiu num projeto de design de interiores, que foi levado a cabo pela arquiteta Guta Louro.

“Por ser um apartamento alugado, evitámos mudar a pintura e trabalhámos com papel de parede na entrada. Como o imóvel não tinha forro no teto e havia apenas um ponto de iluminação na sala e nenhum no quarto, tivemos que brincar com diferentes opções de iluminação, instalando uma solução na sala de estar e um candeeiro de parede”, conta a arquiteta.

Na decoração do apartamento como um todo predominam tons sóbrios e pálidos, que vão do cinzento ao azul, mas a arquiteta acrescentou toques de laranja e azuis mais alegres na sala e um pouco de amarelo no quarto. 

“Como o cliente gosta de relaxar no sofá e receber os amigos em casa, escolhemos um modelo grande e bastante confortável. Ele também pediu um móvel com nichos para a coleção de discos de vinil e espaço para o gira-discos”.

Segundo Guta Louo, nas opções de mobiliário, destacam-se as mesas de centro Nanook, assinadas pelo designer Philippe Bestenheider para a italiana Moroso, que são leves e fáceis de deslocar, e as duas mesas rústicas entre o sofá e a janela, que também podem ser usadas como bancos.

0
Would love your thoughts, please comment.x