Por a 21 Junho 2022

Simplista na forma e rico em texturas e materiais, o projeto tem na natureza e numa coleção de pedras recolhidas nas margens do Mar Vermelho as suas inspirações. Rico em contrastes mas com pouca ornamentação, o espaço estimula os seus visitantes e proporciona uma sensação de calma.

Projeto: VSHD Design / Fotografias: Oculis Project 

Localizado no centro financeiro internacional do Dubai, o Orijins é um dos mais recentes projetos da empresa de design de interiores VSHD e inspira-se nas mais belas imperfeições encontradas na natureza.

Simplista na forma e rico em texturas e materiais, o design do café mostra a beleza que pode ser encontrada num espaço escassamente decorado em gesso suave e tons cremosos opacos, inspirados nas cores suaves de elementos naturais como a areia, as conchas, a pedra e a madeira. A ausência de decoração leva a que os visitantes sejam estimulados pelas formas que dão vida ao espaço, como os volumes curvos no teto, que proporcionam uma sensação de calma.

O espaço é rico em contrastes: os grandes blocos de pedras irregulares, os móveis finos de metal leve, os elementos curvilíneos subtis e as cores suaves. No conjunto, destaca-se o balcão do café-bar, de forma curva e feito de blocos maciços de diferentes tipos de mármore.

O VSHD colocou um grande foco na incorporação de uma mistura de texturas e materiais, com contraste e definição de cores mínimos. Os têxteis – peles, bouclé e tecidos pesados ​​– são usados ​​para complementar o conceito natural bruto e a qualidade escultural do design e do espaço resultante.

O mundo natural e particularmente uma coleção de pedras recolhidas nas margens do Mar Vermelho, foram as principais inspirações para o café. A natureza assume a liderança, ainda que o faça de forma inovadora. Assim como a luz natural irradia suavemente pelo espaço, deixando uma série de sombras nas paredes de terra rebocada, o observador atento também notará a influência quase enigmática da tecnologia. Uma faixa de LED muito fina, localizada ao longo do espaço, apresenta um arco suave no teto.

De muitas maneiras, o Orijins oferece a santidade de uma antiga capela. Os interiores minimalistas, transmitem uma rara beleza encontrada através da magia dos tons opacos e dos materiais naturais, assim como uma crença na beleza da imperfeição e na humildade e integridade que advém de viver em sintonia com a natureza imperfeita.

Orijins representa a interpretação da empresa de design do que significa estar calmo, ficar parado e observar a beleza que pode ser encontrada mesmo em nossa realidade quotidiana imperfeita.

0
Would love your thoughts, please comment.x