Por a 4 Novembro 2021

Um lugar para ativar sensações… em modo slow living!

Fotografia: Divulgação Studio Melina Romano

A Casa Alma é um projeto assinado pelo Studio Melina Romano que, juntamente com a Duratex, propõe uma verdadeira experiência a quem vivencie estes espaços. São 160m², com ambientes distintos, mas todos projetados com diferentes conceitos com o objetivo de  potenciar esta experiência sensorial.

Em cada espaço um novo olhar, uma nova atmosfera. Provocada pelos contrastes dos materiais selecionados, das subtis nuances de cor ou da forma como a luz foi trabalhada.

A iluminação é minimalista e remete-nos para espaços claros, leves e em alguns casos um pouco cénicos até.

As próprias claraboias em formato orgânico visam a entrada da luz natural para os interiores e jardim. “Eu pretendia tirar o aspeto rígido do revestimento e trazer fluidez ao material fazendo com que as suas formas acompanhassem o mood do ambiente”, refere Melina Romano.

Este espaço que convida os visitantes à contemplação e conforto, com mobiliário que prime pelo conforto e sofisticação na sala. As mesas de centro foram criadas pelo Studio Melina Romano especialmente para este espaço, com a colaboração da Bravio Studios, que representou o mobiliário como uma joia!

Integrado ao espaço está o home office, um ateliê pensado para uma perfumista que desenvolve as suas fragrâncias. O ambiente foi inspirado num dos pilares do Urban Zen, de Nova Iorque, onde a cultura e a tradição fazem parte da composição dos trabalhos, conectando as pessoas às suas raízes e diferentes tradições. Assim, seguindo este conceito, o design fez-se com uma curadoria criteriosa de objetos que foram escolhidos a dedo!

Por sua vez, o espaço Soulful prima pelo convívio entre família e amigos com a integração da cozinha e da sala de jantar.

Tal como nos restantes ambientes, aqui o contraste é dado pelos materiais naturais como a pedra, a madeira, e o verde que percorre a lateral interna de toda a casa, promovendo uma atmosfera leve, de descompressão e interação.

Chegando ao final da tour, o ambiente é uma zona íntima, de well-being, bem-estar, inspirada na importância dos hábitos saudáveis voltados às saúdes física e mental.

Neste espaço, foi criada a suíte, visando a reconexão do morador com seu autoconhecimento, autoestima e cuidados.

Todo o paisagismo do projeto apresentado na CASACOR São Paulo foi assinado por Aline Matsumoto que privilegiou de forma equilibrada o uso de musgos, galhos de amora, alho, entre outros elementos, que percorrem os ambientes de forma orgânica também como se o jardim estivesse dentro da casa.

0
Would love your thoughts, please comment.x