Por a 24 Maio 2022

As estações ditam a harmonia da sua casa e com a chegada do verão as divisões pedem mais cor, alegria e frescura… tudo o que pode encontrar nas propostas de verão La Redoute.

Fotografias: La Redoute

Todas as casas são feitas de recantos e de pormenores, que ditam o modo como nos sentimos naquele que é o nosso ninho. Um dos pormenores mais relevantes que permite identificar harmonia nas várias divisões é a conjugação de cores e padrões, e por esse motivo, deve haver uma preocupação em escolher têxteis de qualidade, que se adequem a cada divisão e época do ano.

A pensar nisso, a La Redoute aposta numa coleção de têxteis numa palete de cores alegres para iluminar ainda mais a próxima estação. Entre as suas sugestões estão capas de edredão com padrões geométricos, ou com padrões tropicais, para o quarto. Contudo, explica a marca, se aprecia mais a suavidade e neutralidade, opte por tons mais discretos, como os azuis, rosas e beges, sem padrão – que irá atenuar visualmente o efeito da transição das estações. A escolha das fronhas e lençóis deve ir ao encontro dos restantes elementos – comece pela escolha do edredão e deixe-se levar pelos restantes elementos!

Avançando para a sala, uma área comum onde se vivem momentos de alegria em família, a La Redoute alerta para o fato de dever existir alguma moderação no uso da cor e dos materiais, pois já não é só o seu espaço – é o espaço para toda a família, e onde tanto pode trabalhar, como descansar… ou mesmo fazer exercício físico. Num local tão polivalente, deve valorizar a conjugação entre os cortinados, toalhas de mesa e almofadas, de forma articulada. Os tons do verão para os cortinados da sala são o branco, amarelo alaranjado e azul claro, que facilmente se conjugam com toalhas de mesa lisas e simples ou mais arrojadas, com riscas e padrões geométricos de pequena dimensão. Para rematar, as almofadas, tanto das cadeiras da mesa, como dos sofás, podem ser mais ousadas – o veludo de cor viva pode ser uma solução elegante e diferenciadora.

No momento do banho, continua a mesma fonte, – seja em casa ou na piscina e praia – não deve menosprezar a importância da qualidade dos atoalhados e roupões, ou tampouco pensar que a escolha das cores e padrões não importa. Se pensar no momento do banho em casa, depois de um dia de trabalho, a escolha da cor do roupão é importante, pois vai querer usar todos os dias e por esse motivo deve ser uma cor que o favoreça. Se pensar nos atoalhados e roupões das crianças, já pode ser mais atrevido e apostar em padrões vivos e alegres. Por fim, mas o mais empolgante – não descure a escolha da sua toalha de praia ou piscina… compre uma cor neutra e leve com um apontamento subtil como uma risca a toda a volta.

Para que possa passar da teoria à prática sem desequilibrar o orçamento familiar, a La Redoute disponibiliza, entre 23 e 26 de maio, uma seleção de artigos têxteis de verão que para além dos descontos em vigor beneficiam de 25% de desconto extra… deixe o verão entrar em sua casa!

0
Would love your thoughts, please comment.x