Por a 19 Maio 2022

Chegou o calor, as temperaturas mais altas, os dias mais longos e a sua nova Urbana. A partir de hoje, a edição de junho está nas bancas e faz um elogio à arte de saber viver de uma forma simples, porque, na vida como em casa, quando simplificamos abrimo-nos a ligações mais significativas.

Os dias longos e as temperaturas amenas convidam-nos a abraçar um estilo de vida mais simples e mais significativo. No fundo, como diz Natalie Walton, autora de vários livros e especialista em interiores, tudo o que desejamos quando pensamos em felicidade é experimentar a sensação de calma e prazer. Na vida, como em casa, procuramos conforto e serenidade e muitas vezes, essas sensações estão à distância do acto de simplificar. Por isso, na edição que chega hoje às bancas, fazemos uma ode a um estilo de vida sereno e ao que pode contribuir para isso.

Nesta edição mantemos a parceria com a La Redoute, a Bairro Arte, a Burel Factory e a Viva Online, uma forma de o compensar pelo inevitável aumento do preço de capa.

Porque a inspiração comanda a vida, abrimos esta edição da revista com 14 peças que, de uma forma ou de outra, procuram reduzir a pegada ecológica. Porque não existe um Planeta B, vão certamente merecer a sua atenção.

Feita com água e resíduos de cerâmica, esta é uma coleção limitada de Rita Machado e Catarina Bicker para a Costa Verde

A lista de inspirações segue com Karla Lamounier, especialista em decoração floral, que nas páginas seguintes explica como importar a natureza para dentro de casa com plantas de maior ou menor porte. Ainda nesta rubrica, espreitamos a edição pós-pandemia da Maison & Objet.

Karla Lamounier © João Filgueiras

À lupa, fomos conhecer Daniela Monteiro Torres e Helder Espada, criadores da marca de skates de madeira maciça de faia, Andor. E também, espreitar os vencedores da categoria Professional do Sony World Photography Awards 2022. Adam Fergunson foi nomeado Fotógrafo do Ano.

Para descobrir temos também o Flores Textile Studio, fundado por Emma Pucci e Valentina Pilia, que aposta no saber-fazer português; o restaurante A Confeitaria, cujo espaço foi inspirado no negócio de plantas que havia anteriormente no local e que conta com a assinatura do arquiteto Nuno Pestana, do Atelier Alçado Versátil; e o mais recente projeto hoteleiro da empresa sediada em Itália – Concreta – que conta com os interiores da autoria do estúdio de Marco Piva.

© José Manuel Ferrão

Como já é hábito, fechamos com 4 casas incríveis. A primeira é uma casa de família, com uma localização privilegiada que se desenvolve em vários pisos e que contempla um jardim privado com vista para a cidade.

© Gui Morelli

Voamos depois até ao México, mais concretamente a Yucatán, para conhecer uma casa de 86 m2 assinada pelo coletivo Oficina de Design e Construção.

© Tamara Uribe

Vamos ainda descobrir o projeto que o Atelier Lavradio desenvolveu para uma jovem família com três filhos e onde o conforto e o ecletismo estiveram na base do conceito.

© Paulo Lima

A última casa é também a que faz capa esta edição e é um projeto do colectivo CO-LAB Design. Chama-se Casa Aviv, fica em Tulum e funde interior e exterior em espaços generosos e tranquilos.

© Cesar Bejar

Resta-nos desejar-lhe óptimas leituras e que a Urbana seja a sua companhia em serenos e agradáveis momentos de lazer. Recordamos ainda que para doses diárias de inspiração, podem sempre seguir-nos no Instagram.

0
Would love your thoughts, please comment.x