Por a 19 Abril 2022

Para além da LG OLED Objet Collection, a marca viu outros equipamentos serem reconhecidos pela sua capacidade de elevar o estilo de vida dos consumidores, colocando o design ao serviço do utilizador.

Um júri de 132 especialistas em design de alto nível de mais de duas dezenas de países, concedeu 20 reconhecimentos à LG na edição deste ano dos iF Design Awards. Entre estes, encontra-se o iF Gold Award atribuído à LG OLED Objet Collection (modelo 65Art90). Entre os produtos LG premiados, 16 foram reconhecidos na categoria Product Design e outros três na disciplina de User Interface (UI).

 Este ano, entre cerca de 11 mil inscrições, apenas 73 candidatos receberam um iF Gold Award, a mais alta distinção dos prémios que avaliam, de forma abrangente, os produtos com base em determinados critérios, que incluem diferenciação e impacto, ao longo de nove categorias – Product, Packaging, Communication, Interior Architecture, Professional Concept, Service Design, Architecture, User Experience (UX) e User Interface (UI).

A LG OLED Objet Collection, uma das linhas de Lifestyle TVs, arrecadou o mais importante iF Gold Award pelo excelente design semelhante a um cavalete que se integra, perfeitamente, em qualquer sala pelo seu estilo minimalista e pela utilização subtil de cores neutras, aportando uma sofisticação imediata e uma harmonia visual a qualquer espaço interior. Os utilizadores podem baixar a cobertura para revelar toda o ecrã para uma experiência de visualização máxima ou cobrir parcialmente a tela para ver apenas uma seleção de funções de lifestyle.

Nas categorias de produto, o purificador de ar LG PuriCare AeroTower foi reconhecido pelo seu formato elegante, oferecendo uma estética moderna que combina de forma sublime com qualquer tipo de plano de decoração, e o LG DualUp Monitor Ergo distinguiu-se pelo seu design, que oferece uma experiência de display superior com um maior conforto ergonómico. Além disso, a LG OLED evo Gallery Edition (77G2), a LG OLED evo (65C2) e a LG XBOOM 360 foram igualmente reconhecidos pelo design de produto pela sua liderança em estética, funcionalidade e inovação tecnológica nas suas categorias.

Nas categorias UX, tanto a LG OLED Objet Collection como a LG StanbyME (modelo 27Art10) foram distinguidas pela conveniência, conforto de visualização e uma maior capacidade de utilização. O intuitivo ecrã touch permite que o StanbyME seja operado com facilidade e o interface de utilização projetado para este produto é diferente de qualquer outro interface de TV, sendo adaptada aos hábitos de visualização pessoal do espectador.

Conferido pelo iF International Forum Design GmbH com sede em Hannover, na Alemanha, o iF Design Award é reconhecido como um dos três principais prémios de design do mundo, juntamente com o Red Dot Design Award e o IDEA (International Design Excellence Award). Ganhar um iF Design Award é uma confirmação de qualidade pelo design e serviço excecional prestado ao cliente. Já para os consumidores e utilizadores, um iF Design Award é a garantia de que o produto é o melhor da sua classe.

0
Would love your thoughts, please comment.x