Por a 14 Abril 2022

Da ilha de Bonaire ao Mar Morto, a Diabla leva-nos por uma expedição imaginária repleta de paisagens extraordinárias, mostrando a inspiração que esteve por detrás dos novos designs da marca. Prepare-se para aproveitar em pleno a temporada ao ar livre e deixar-se envolver por peças que fazem sonhar com paragens longínquas.

A Diabla, marca de mobiliário de exterior, acessórios e complementos do grupo Gandia Blasco, revisitou alguns dos seus clássicos para que possa aproveitar em pleno a temporada que aí vem, levando-nos por lugares onde a beleza floresce de forma original e inesperada. Entre os clássicos revisitados pela marca estão uma “cadeira de director” e três mesas circulares com diferentes alturas e diâmetros.

Criado por José A. Gandía-Blasco e Borja García, o mobiliário de exterior da coleção TRIP transfere os modelos icónicos do design industrial para o universo do alumínio.




Tratam-se de peças leves, dobráveis e divertidas, que podem ser facilmente adaptadas a qualquer situação. Os perfis tubulares de alumínio termolacado, que são uma marca registrada da coleção, dão forma a assentos que reinterpretam os clássicos do design industrial, mas de uma forma mais fresca.

VALENTINA UP

As finas pernas dos flamingos que caminham ao longo da costa da ilha de Bonaire, nas Antilhas Holandesas, lembram as bases da renovada coleção VALENTINA UP. Uma estrutura muito leve, feita de haste de ferro contrasta com as volumosas almofadas dos assentos e espreguiçadeiras, imitando a figura deste simpático pássaro.

Agora elevada do chão e com ergonomia aprimorada, a coleção de sofás, espreguiçadeiras e mesas laterais, apresenta generosas almofadas de espuma de poliuretano e estofo de espuma para se adaptar totalmente ao corpo.

As mesas VALENTINA UP utilizam uma folha de alumínio maciço como tampo soldado à estrutura, e adquirem uma presença contundente graças aos pés originais e à espessura da superfície.

PATOSO e CALCETÍN

Relaxar ´é uma garantia dada pelo PATOSO, um pufe com pérolas de poliestireno que se transforma numa pequena e confortável poltrona

Do Mar Morto, onde a temperatura é amena e primaveril quase todo o ano, vem a inspiração para o pufe PATOSO e as divisórias CALCETÍN, ambos desenhados por Alejandra Gandía-Blasco.

Relaxar é também garantia dada pelo PATOSO, um pufe com pérolas de poliestireno que se transforma numa pequena e confortável poltrona através de pequenas pernas presas a uma estrutura de alumínio. Como todas as criações da Diabla, CALCETÍN e PATOSO estão disponíveis em tecidos de diferentes texturas e cores para criar todo tipo de combinações.

CALCETÍN é uma excelente opção para manter a privacidade e ficar alheio a olhares indiscretos durante o tempo em que relaxa ao ar livre. Esta divisória de ambientes com estrutura semi-curva é feita em alumínio termolacado e ferro, e possui um estofo removível em tecido repelente de água que fecha com zíper.

COSTURAS

E é com o término da primavera no sul de Inglaterra, que damos por concluímos o  itinerário pelos novos designs da marca, desta vez com os novos pufes COSTURAS, que materializam a primeira colaboração entre Teresa Sapey e a Diabla. O impressionante monumento megalítico Stonehenge, famoso pela forma como o sol se posiciona no eixo da construção durante os solstícios de inverno e verão, inspira-nos a brincar e construir com os pufes, como se estes fossem as suas enormes pedras

Os pufes Base e Ball da coleção COSTURAS, unem sob o mesmo conceito duas formas geométricas essenciais – o quadrado e o círculo -, transformando-os em elementos icónicos, elegantes e simples.

Estas peças versáteis têm uma base de espuma preenchida com contas de poliestireno e são cobertas com um estofo removível em tecido impermeável que fecha com um zíper, mostrando aquelas costuras atraentes que muitas vezes ficam escondidas.

Levando-nos por uma expedição imaginária e por paisagens extraordinárias, onde a beleza floresce de maneiras tão diferentes, as propostas da Diabla para esta temporada reúnem um conjunto de produtos que deixam a imaginação voar longe, traduzindo inspiração em peças originais.

Conheça a extensa coleção de propostas da DIABLA, em www.diablaoutdoor.com

0
Would love your thoughts, please comment.x