Por a 9 Março 2022

Esta casa, que data de 2017, foi desenhada para acolher uma família jovem e toda a vida que cabia lá dentro. Ambientes pensados para reunir e um lugar especial onde os mais velhos não opinam. Um “Lugar Feliz” que torcemos para que, um dia, num futuro próximo, se volte a encher de alegria.

Localidade: Lviv, Ucrânia; Arquitetosstudio architecture & design O.M.SHUMELDA Área: 260 m²; Data: 2017; Fotografia: Ross and Helen Fabricantes e marcas: Hansgrohe, Ikea, LABRA, voglauer; segundo a memória descritiva dos arquitetos, via archdaily.

Esta é uma casa que data de 2017. Uma casa desenhada para uma família jovem com crianças. Uma casa pensada para submergirem no próprio mundo e escapar da vida urbana. Uma casa em Lviv, na Ucrânia.

Há de tudo um pouco: um canto acolhedor para reuniões familiares próximo de uma lareira, uma cozinha espaçosa que se transforma suavemente numa copa, uma sala para receber os amigos, ambientes onde são celebrados os momentos em família.

Mas o ponto culminante desta casa é o que os arquitetos e autores do projeto denominaram de “Lugar Feliz”. Um lugar da casa onde os pais não limitam o espaço para as fantasias infantis e onde os mais pequenos reinam.

0
Would love your thoughts, please comment.x