Por a 8 Março 2022

Local: Kiev, Ucrânia; Data: 2018; Arquiteto: Emil Dervish; Fotografias: Mikhail Loskutov

O apartamento, localizado no quinto andar de um prédio do período pré-revolucionário (início do século 20), no coração de Kiev, foi projetado por Emil Dervish para o seu amigo Marc Raymond Wilkins. A criatividade e o talento de um dos nomes que hoje destacamos. No mundo ideal, não haveria guerra. Que todas as casas fiquem de pé e que todas as famílias possam em breve regressar à sua.

O dono do apartamento é um talentoso diretor de cinema que já morou em Nova Iorque e Berlim, mas decidiu mudar-se para Reytarska, a rua mais bonita de Kiev.

O apartamento apresenta um pé direito alto (3,7m) e uma forma inusitada. O nome do apartamento, Birdsnest, é explicado pelo fato de estar localizado no último andar de uma torre com telhado em forma de cone.

O acabamento foca-se na criação de uma atmosfera acolhedora – texturas de madeira quentes, paredes de gesso marfim e teto de blocos de betão antigos, bem como elementos de latão.

Os móveis e detalhes como janelas e maçanetas foram especialmente projetados para este projeto, o sofá e poltronas foram transportados de Berlim. O lavatório da cozinha era do bisavô de Marc, e o piano era da sua mãe.

O apartamento é decorado com uma variedade de peças vintage, impressões exclusivas e pinturas, como, por exemplo, o retrato de um homem no quarto que é uma pintura do pai do proprietário.

0
Would love your thoughts, please comment.x