Por a 10 Março 2022

Com apenas 30 m2 este mini loft cria um ambiente de glamping numa versão urbana. Demolições precisas e intervenções cirúrgicas ajudaram a chegar ao resultado final.

Projeto: Pílula Antropofágik Arquitetura / Tipo: Remodelação / Área: 30m2 / Fotografia: Luiza Schreirer

Com apenas 30m2 e num estilo que lembra o glamping, mas numa versão mais urbana, este mini loft resultou de um projeto de remodelação e decoração assinado pela dupla Richard de Mattos e Maria Clara de Carvalho.

Numa paleta de cores onde predominam os neutros mas os terrosos e o preto dão um ar de sua graça, os arquitetos destacam o revestimento cerâmico em terracota na parede da cozinha, o betão à vista na viga que corta o teto entre o quarto e a sala, e o revestimento em preto e branco nas paredes da casa-de-banho, com a cuba de apoio também em terracota.

Para conseguirem este resultado, foram necessárias demolições internas e intervenções cirúrgicas como a madeira colocada no pavimento do quarto e que reveste também a parede , criando uma ideia de caixa que delimita visualmente toda a zona de descanso e, desta forma, ajuda a isolar da sala.

0
Would love your thoughts, please comment.x