Por a 21 Janeiro 2022

Uma casa térrea perto de um lago, tem na madeira a sua principal materialidade. Moderna e minimalista, os tons quentes da nogueira conferem o conforto necessário para uma experiência de viver imersa na Natureza.

Arquitetura: Atelier Pierre Thibault / Fotografias: Maxime Brouillet

Localizada perto de um Lago, em Brome Lake, no Canadá, a grande inspiração desta casa foi a ideia de um grande terraço ao ar livre, onde a família pudesse estar como que imersa na Natureza.

Térrea e com janelas que vão do chão ao teto, o desenho da residência familiar foi ao encontro de aproveitar ao máximo as vistas e a paisagem montanhosa que a envolve.

O projeto de arquitetura, assinado pelo Atelier Pierre Thibault, foi feito em estreita colaboração com uma empresa local, fabricante de mobiliário em madeira nobre, a Kastella, que produziu desde marcenaria integrada a móveis personalizados.

Os proprietários selecionaram a madeira de nogueira como acabamento e principal material para o interior. Os tons quentes de caramelo foram eleitos para revestir as paredes, num fluxo contínuo que confere uma unidade ao espaço.

A cozinha foi pensada como um espaço altamente funcional. É composta por duas ilhas estrategicamente colocadas, para que quem esteja a cozinha, se inspire ao tirar o melhor partido das vistas e da paisagem. De design minimalista, foi desenhada com armários em nogueira, prateleiras abertas e bancadas pretas.

As paredes em madeira estendem-se às casa-de-banho e ao quarto principal, onde os armários servem de cenário para a cama de generosas dimensões.

Para além da marcenaria personalizada, a Kastella ficou encarregue de desenhar e produzir móveis para o exterior, a partir de peças da sua própria coleção. Exemplo disso é a mesa de jantar, numa versão com comprimento personalizado

0
Would love your thoughts, please comment.x