Por a 16 Novembro 2021

A distinção internacional atribuiu o galardão è empresa nacional na categoria de interior design/ workplaces com os escritórios da Phc Software, em Oeiras.

Fotografia de destaque: ©Fernando-Guerra-FG+SG

A Architecture MasterPrize que elege os melhores projetos de arquitetura, design de interiores e paisagismo em todo o mundo, voltou a premiar a OPENBOOK, empresa a atuar no ramo da arquitetura multidisciplinar.

Na génese do galardão atribuído nas categorias de interior design/workplaces e, architectural design/ commercial architecture estiveram os escritórios sede da PHC Software, no Taguspark, em Oeiras.

O edifício Simulador I, onde está a multinacional de origem portuguesa, tem quatro mil e 500 metros quadrados acima do solo e é uma imponente estrutura de betão e vidro.

O seu exterior rígido é complementado com o ambiente moderno e descontraído do interior: uma entrada ampla que convida a ficar, que serve simultaneamente como hall, auditório e hub social. Nos restantes pisos multiplicam-se as áreas de trabalho, salas de reuniões e zonas de convívio e lazer, como sala de jogos e de música, biblioteca digital ou até sala de massagens!

Ainda assim, a OPENBOOK não se ficou por aqui e voltou a surpreender o júri arrecadando, ainda, uma segunda menção honrosa na categoria architectural design/commercial architecture pelo projeto de arquitetura realizado para uma moradia unifamiliar em Cascais.

A moradia criada através de um jogo de volumes com diferentes texturas e materiais – como o betão, a pedra e a madeira – conjuga a geometria sóbria das suas linhas retangulares com o terreno acidentado, criando uma ligação harmoniosa com a natureza em redor.

Para Paulo Jervell, da OPENBOOK: “Estes prémios são o reconhecimento internacional da qualidade do trabalho que temos vindo a desenvolver em diferentes áreas, dos projetos corporativos aos residenciais”.

0
Would love your thoughts, please comment.x