Por a 14 Setembro 2021

Uma casa particular no bairro histórico de Neve Tzedek, Telavive, alvo de uma profunda remodelação, para ver em 13 fotografias.

Fotografia: Gidon Levin / Arquitetos: Meirav Galan Architect / segundo a memória descritiva

A “Casa Pátio Neve Tzedek” é geminada e foi alvo de uma ampliação e trabalho de preservação concluídos em 2020, fazendo desta uma das primeiras casas construídas no pitoresco bairro do final do século XIX.

Originalmente construída como uma casa térrea com telhado plano, durante a década de 1930 foi ampliada e remodelada, tendo sido adicionando um segundo andar, com telhado de telhas, uma varanda na galeria e escadas externas. Com o passar do tempo, a bela casa foi sendo abandonada e, como tal, quando os seus novos donos a adquiriram, uma família de seis pessoas, apresentava alguns sinais de descuido. Havia que reparar os erros do passados e dar-lhe um novo visual e conforto.

O projeto arquitetónico da casa, que abrange um longo lote de 8,5m x 28,5m, incluiu a sua preservação conforme exigido pela legislação municipal, destruição parcial e novas adições que aumentaram a área construída de 250m2 para 580m2 – dos quais 190m2 eram subterrâneos (uma solução de construção que apoia as partes preservadas da casa existente e das casas dos vizinhos).

A ala norte da casa incluiu a preservação arquitetónica e restauração de detalhes. Os dois andares existentes foram preservados, bem como as aberturas originais da fachada e a varanda exclusiva. A grande torre que continha uma escada ligando os dois níveis foi demolida e substituída por uma nova extensão, construída e redesenhada como se sempre ali tivesse estado. O telhado foi substituído por uma varanda com vista para o mar e piscina.

0
Would love your thoughts, please comment.x