Por a 6 Agosto 2021

Um apartamento recuperado em Valência que tirou o máximo partido do pavimento original.

Fotografia Mariela Apollonio

O casal de proprietários desta cobertura de 100m2, situada no bairro Ruzafa, na nossa vizinha Espanha, recorreu ao estúdio de arquitetura e design de interiores DG Estúdio para comandar o processo de remodelação do seu novo apartamento.

Isabel Roger e Daniel González, especialistas neste tipo de projetos, combinaram inteligentemente as características do passado, presentes no imóvel, com outros elementos da atualidade. A preservação do estilo original da sua arquitetura em nada se revelou um obstáculo no processo de adaptação às novas necessidades.

Tanto os designers de interiores como os proprietários pretendiam manter o pavimento original da casa, bem como os tetos antigos e suas preciosas molduras. Pelo que as mudanças mais evidentes aconteceram sobretudo na reorganização do espaço.

Hoje, a casa contempla uma grande área de estar com cozinha integrada. As restantes áreas, os três quartos, as duas casas de banho e o terraço foram mantidos com a sua distribuição original.

Efetivamente, os principais elementos originais da casa foram preservados: o colorido pavimento de mosaico, as molduras e as portas de vidro branco. O mobiliário foi executado em madeira de carvalho, o quarto elemento a completar a nobreza de materiais.

Do ponto de vista decorativo há a destacar alguns móveis vintage e iluminação retro. Assim como, os objetos de decoração, destaca-se a coleção de Mini Houses projetada por Mario Ruiz para a MadLab, e a famosa cadeira de aço e malha da Cesca projetada por Marcel Breuer após deixar a Bauhaus em 1928.

0
Would love your thoughts, please comment.x