Por a 28 Julho 2021

Com o verão à porta, e as férias também… Ou, nem por isso, as nossas propostas prometem uma boa dose de inspiração e entretenimento. Descubra tudo o que reunimos para si.

Fotografia de capa: Victor Affaro

A pensar nos que iniciaram a contagem decrescente para as férias e nos que já estão de regresso preparámos uma edição de Agosto rica em propostas e histórias que brindam à vida. Trazemos casas que nos fazem sonhar, restaurantes que queremos conhecer, lojas que valem a pena visitar…Mas não só! 

Iniciar agosto e não pensar em dar um mergulho profundo no mar soava estranho. Assim, começamos por amar o mar, precisamente. Com inspirações na vida marinha, nos oceanos e nas suas criaturas singulares.

Associamos o verão, igualmente, aos dias coloridos. Motivo pelo qual dedicamos algumas páginas de inspiração às cores. Agora que o tempo pede tons  frescos, deixe-os entrar pela casa adentro.

Trazemos-lhe também uma novidade de Paris: O arquiteto francês Pierre Yovanovitch lançou a sua marca de móveis Pierre Yovanovitch Mobilier e prevê inaugurar o showroom na cidade Luz ainda este verão.

A celebrar a cor e o sonho está também GUGU, que nasce pelas mãos de um jovem com muita vontade de conhecer. Uma mente criativa e curiosa. Gugu é a arte de conhecer.

Fomos conhecer Teresa Folque Leitão, Flower Designer. Flores são vida e esta é a vida da nossa convidada desta edição.

Já ouviu falar em SLO Feng Shui? Anne Sophie Tellier é a fundadora deste projeto sustentado numa abordagem mais terapêutica e espiritual do Feng Shui.

Yellow, Jonathan! O icónico ceramista e designer americano Jonathan Adler criou a sua primeira coleção de néon com a marca de design Yellowpop. Embora limitada a edição foi lançada globalmente.

Se no seu destino de férias estiver Melides não deixe de parar na Noemina, um pequeno refúgio de bom gosto. Uma pequena loja, com enorme diversidade de artigos, de uma italiana apaixonada por Portugal.

Outro italiano que nos inspirou foi Maurizio Lai. O arquiteto redesenhou o restaurante Moya, de cozinha de fusão, com instalações brilhantes, sinais ousados e geometrias abstratas.

O novo luxo é saber morar bem. Numa casa ampla, com luz e vista para o rio. Sempre em harmonia e integrada num património arquitetónico lisboeta com direito a espaço exterior. A primeira casa desta edição tem isto tudo. E como sonhar não custa marca o arranque do nosso périplo de hometours desta edição.

Partimos para outro bairro emblemático, desta feita, em Londres. Nothing Hill representa o espírito londrino e esta casa em concreto é um boost de energia e vivacidade no seio dos habituais dias cinzentos da cidade.

De volta a Portugal, parámos num apartamento no Largo do Intendente inteiramente renovado pelo Atelier de Ana Costa Arquitetura e Design. Amplo, luminoso e com toques industriais.

A cor comenda a casa e quando a arquiteta Juliana Camargo recebeu a planta deste apartamento preparou-lhe mudanças e fundo… Não deixe de conhecer.

Terminamos, como sempre, com a nossa secção de Imobiliário com grandes propostas.

0
Would love your thoughts, please comment.x