Por a 27 Julho 2021

Merecedora do Prémio de Mérito AIA Richmond 2019, o projeto é uma colaboração do coletivo americano Architecturefirm com Evan Mann Architect e fica em Nova Iorque.

Segundo a memória descritiva / Architecturefirm

Concluído em 2018, o projeto de interiores deste apartamento, designado Gramercy Park Residence, em Manhattan, começou com um briefing dos proprietários que desejavam ter um espaço de convívio amplo e flexível numa casa originalmente definida por compartimentos pequenos e espaços apertados.

Deste pedido, fazia ainda parte a necessidade de manter o maior número de paredes intactas para exibir fotografias e pinturas de grande formato, iluminadas pela luz natural.

Ao combinar a master suíte e a sala de estar originais da casa num único espaço, os arquitetos conseguiram gizar uma cozinha ampliada, uma segunda casa de banho generosa e um espaço repleto de luz para a família relaxar e divertir-se.

A paleta de materiais foi desenvolvida em conexão com uma forte linha estética que permeia a coleção de arte do proprietário, com pretos, brancos e tons de madeira, ouro e amarelo correndo por toda parte.

0
Would love your thoughts, please comment.x