O projeto com assinatura do ateliê Às Duas por Três reflete um morador com alma jovial e divertida.

Fotografia: Carlos Santos

A dupla de criativas do ateliê Às Duas por Três, Inês Cesteiro e Sónia Rodrigues, respetivamente, desenvolveram um conceito com forte caráter masculino. Do prático e intemporal ao estético e convidativo, simultaneamente.

Entre as principais premissas do cliente estava a preocupação em garantir um espaço perfeito para receber familiares e amigos, preferencialmente, com a presença do cinzento como ‘pano de fundo’.

O resultado são ambientes práticos, minimalistas e sem a presença de muitos objetos. Um T3 convertido em T2, sendo atualmente composto por hall de entrada, escritório, sala de estar e jantar, cozinha e lavandaria, casa de banho social e suite.

Sónia Rodrigues e Inês Cesteiro começam por explicar que “Os materiais e texturas escolhidas refletem sempre um ponto de vista masculino, pavimento flutuante em madeira em toda a casa exceto, cozinha e casa de banho tons cinza nas paredes, algumas pintadas e outras revestidas a papel e parede, portas brancas, sendo acabamentos simples, versáteis e modernos.”

O escritório, local mais recatado e sereno, mantém as tonalidades do resto da casa com uma paleta neutra e materiais nobres e confortáveis.

A cozinha é um espaço clean e elegante, com pavimento cinza e moveis brancos e madeira de carvalho.

Na zona mais privada da casa, em concreto na suite, a casa de banho é intimista e moderna, com pavimento e paredes revestidas a microcimento cinza, contrastando com torneira preto mate e móveis em madeira de carvalho.

A zona de dormir divide paredes com o closet e contém ainda um (re)canto de leitura para momentos a sós.

Atrás da cabeceira de cama reside o closet, estrategicamente bem pensado, com uma parede rentabilizada com armários, e a parede oposta foi revestida a espelho. O conforto é garantido pela opção dos materiais selecionados, em concreto, pelo papel de parede e pelos têxteis .

O resultado é uma habitação com ambientes simples, mas com uma identidade única, com alma, com uma mistura de estilos e peças que criam ambientes, elegantes, confortáveis e que não segue obrigatoriamente tendências.