Por a 25 Maio 2021

Esta podia ser a história da casa de qualquer família portuguesa. A paixão pela cor azul é comum e reflete-se com frequência no espaço que habitamos. Se também é fã veja com atenção o projeto assinado pela TT Interiores.

Fotografia: Renato Navarro Produção: Juliana Corvacho

O apartamento com cerca de 250m2, pertencente a uma família com dois filhos pequenos, ganhou nova vida após a intervenção de Tássia e Thaisa Pereira, do gabinete TT Interiores. Hoje, o apartamento é amplo, luminoso e onde (quase) desde o hall é possível dar a volta ao imóvel!

Entre as várias demandas do casal, que pretendia ótimas condições para receber e conviver com os amigos, veio o pedido expresso para integrar na decoração a cor azul.

Considerada uma tonalidade fria, o azul está também associado à serenidade e harmonia, talvez por isso esteja entre as cores favoritas dos ocidentais que frequentemente recorrem a esta tonalidade não apenas nas roupas que vestem, mas também nas casas que habitam.

No projeto da TT Interiores, apesar de cada ambiente ter um mood diferente, é visível a predominância do azul. As cores na área social seguem uma linha de tons terra: creme, azul e o verde das plantas.

O desafio foi criar um ambiente com sala, varanda gourmet, cozinha e lounge integrado, criando uma unidade de leitura dos espaços, os quais pudessem conversar entre si, embora cada um com a sua característica. A solução passou pela dupla de especialista integrarem a sala de estar com a varanda e a cozinha, removendo todas as esquadrias e paredes existentes.

O forro de madeira do teto da área social, além de decorar, disfarça as vigas que não poderiam ser removidas.

A casa de banho socia é uma das divisões mais incríveis e onde a paixão pelo azul pôde ser levada mais longe de uma forma criativa, sem medos e com um resultado brilhante.

Na suíte do casal, destacamos os tons de nude, vermelho e, claro, o azul petróleo.

Também na suíte das crianças com tons de branco e madeira clara, a cor predominante volta a ser o azul.

Todos os revestimentos têm um aspeto natural e elegante, tendo sido utilizada a pedra natural, a cerâmica e diversos tecidos suaves e confortáveis.

0
Would love your thoughts, please comment.x