Por a 4 Maio 2021

Querem-se funcionais mas também (e cada vez mais!) elegantes. A este respeito a receita não engana: Os ambientes a preto e branco resultam sempre bem, mesmo quando falamos em casas de banho!

Fotografia de destaque: Covet House

As instalações sanitárias são habitualmente um tema complexo. Ou porque não lhes damos a atenção devida, ou porque quando decidimos ‘deitar-lhes a mão’ implicam sempre tomadas de decisão sensíveis e impactantes.

Não por acaso já lhes dedicámos diversos artigos. Com o objetivo de lhe trazer as melhores propostas, já reunimos as melhores ideias, fizemos uma seleção de ambientes com papel de parede,  a apresentámos um guia para a remodelação de casas de banho. Pode ainda recordar o tema que reúne soluções para instalações sanitárias de reduzida dimensão.

Altura agora para pensar em todos os que necessitam de fazer um extreme makeover às suas casas de banho, independentemente do estilo da habitação. Os ambientes Black & White não podem ser considerados uma tendência, já que são intemporais. Dos que procuram mais sofisticação e elegância, aos espaços contemporâneos, minimalistas e até retro.

Podem refletir-se através de mosaicos, cerâmicos, pedra mármore ou tijolos. As opções são inúmeras e pode levar em consideração alguns pequenos truques:

– Para um decor mais ousado e dramático arrisque no preto total, inevitavelmente.

– Se precisar de lhe adicionar algum elemento para aquecer o ambiente recorra à madeira.

– E com papel de parede (sobretudo nos lavabos) conseguirá igualmente respeitar os mesmos embora este elemento lhe traga a diferenciação que apenas o papel consegue, para um resultado (ainda mais) memorável!

– Não se esqueça de que a iluminação e o tom das loiças sanitárias ou torneiras é igualmente determinante no seu resultado final.

Greg Cox / Bureaux
Giorgio Possenti
Patrick List via Nordic Standard
Photoforpress
Carola Vannini Architecture
João Bessone
Thiago Travesso
David Hicks 
Liete Couto
0
Would love your thoughts, please comment.x