Por a 3 Março 2021

O que antes era aplicado (e já de forma ousada) numa só parede, agora estendeu-se à divisão integral! Das paredes, às portas e armários! O colour blocking é uma explosão de cor que veio para ficar.

Fotografia: Andersbergstedt para Alvhem

Emma Fischer foi a responsável pela explosão de azul neste apartamento situado em Gotemburgo. A stylist sueca formou-se em design de interiores e arquitetura em Londres e quando regressou à Suécia trabalhou por diversos anos como visual merchandiser, tornando os ambientes de loja mais acolhedores e apelativos. Hoje, trabalha com diversos designers de interiores e faz consultoria em diversos projetos de construção, planeamento de showrooms e campanhas de styling para marcas diversas.

Neste apartamento de 1910, Fischer combinou com o branco, bege e castanho, a cor azul. Provando que, embora tantas vezes associado à melancolia e uma certa frieza o azul pode ser, igualmente, sereno e acolhedor.

Apesar de ser um dos mais óbvios truques usado em decoração, a pintura permanece como uma das formas mais fáceis para introduzir cor nas habitações. Neste caso, Emma Fischer usou o NCS6108-B08G da Jotun  St Pauls Blue para ‘animar’ o quarto principal.

E, a grande diferença está no facto de ter aplicado o chamado colour blocking, isto é, uma pintura integral, das paredes, aos armários embutidos, às portas… E o resultado é incrível!

Ao criar uma uniformização na habitação, a stylist estendeu o mesmo tom à cozinha. Apesar de a primeira coisa onde pousamos os olhos ser na parede de tijolos, que confere imenso caráter, o restyling em azul também funcionou lindamente.

Os armários são um ótimo recurso para quem procura mudar o look de uma cozinha sem ter de substituir a estrutura, e pintá-los pode ser uma boa ideia. As bancadas são quartzo, da Silestone, oferecendo boas superfícies de trabalho e espaço para armazenamento.

Ao lado, situa-se a sala, com um maravilhoso pé direito de 3,15m. O espaço é emoldurado por um belo estuque com uma roseta de teto e ao longo das paredes correm os rodapés altos. As paredes são pintadas com uma tonalidade cinza claro e o pavimento é de madeira.

0
Would love your thoughts, please comment.x