Por a 3 Setembro 2020

São uma incontornável em qualquer casa e existem alguns truques para lhes conferir maior personalidade e propósito. Ora veja.

Imagem de Destaque: Sal Concept Store

À semelhança dos aparadores, também as consolas conhecem modelos distintos cujos acabamentos vão da madeira ao ferro, para citar apenas alguns exemplos. Contudo, qualquer uma delas necessita de uma atenção extra para de destacar das demais. Siga os nossas sugestões e mude a sua sala hoje mesmo!

PASSO UM

Os elementos mais universais e incontornáveis na decoração de uma consola são as… Obras de Arte! Certifique-se que ocupam cerca de 2/5 da largura do seu móvel. Seleccione uma peça que chame a atenção, sempre devidamente conjugada com a restante decoração.

PASSO DOIS

De seguida, coloque as chamadas peças “âncora”. Elementos como um candeeiro com abajur, por exemplo. A ideia é uma peça que fique ligeiramente sobreposta à sua peça de arte, funcionando como se ambas se fundissem. Os candeeiro têm ainda a particularidade de iluminar a sua peça de arte, criando assim um ambiente mais acolhedor e intimista.

PASSO TRÊS

Divida (de forma imaginária) a sua consola em três secções. O objetivo é evitar um aglomerado de pequenos elementos soltos e flutuantes sem qualquer coordenação entre eles. Preste atenção aos níveis e às alturas. Para os níveis mais baixos recorra a velas ou caixas (que poderão servir para guardar as suas chaves, por exemplo). Para alternar e conseguir um elemento mais alto pode ‘brincar’ com uma pilha de livros ou um vaso esguio.

0
Would love your thoughts, please comment.x