Por a 26 Agosto 2020

Preparámos para si um conjunto de casas na cidade que se assumem como o melhor refúgio em tempos de incerteza. A somar a isto, um verdadeiro guia de lojas de interiores que não vai deixar de querer conhecer. Tudo isto (e muito mais) já disponível nas bancas.

Imagem de destaque: José Manuel Ferrão

Dividir para Reinar’ é o tema da nossa secção de inspirações. As melhores opções de biombos concebidos para delimitar zonas e ambientes que se pretendem mais privados.

Segue o ‘Meio Termo’, pensado para os apreciadores de cinzento. Reunimos uma seleção de artigos desta cor que poderão ser combinados com azuis suaves, tons terra, brancos ou amarelos.

De seguida demos especial destaque a artistas e artesãos portugueses com novidades para a casa. Do artesanato ao mobiliário. Que orgulho desta Nação Valente!

Já imaginou um banco que é simultaneamente uma mesa… em vidro de Murano soprado? Dan Yeffet colabora com a Veronose na criação da Memento. Descubra mais sobre esta peça e os designers que a criaram no ‘À Lupa’ desta edição.

Conversámos com Maria Roquette e Bárbara Leitão, as fundadoras do atelier Ajimos. Um encontro de sucesso que visa a prestação de um serviço multidisciplinar.

Seguimos em frente com ‘Tag The Art Gate’, reportagem sobre um espaço multidisciplinar de Lisboa, onde a arte e os artistas são a ‘alma’ do novo hotel que é também uma galeria de arte!

Mix & Max’ é o título do artigo que faz referência ao projeto assinado pelo arquiteto Raul Vieira. Amplitude, funcionalidade e muita luz natural!

Mostramos ainda a nova morada da designer Marta Antão, 450m2 em pleno coração de Lisboa. Um edifício dos anos 40 que é hoje a casa-atelier da artista.

Casa Burés – Mostramos-lhe uma casa no coração de Barcelona com projeto de design de interiores assinado pelo estúdio Vilablanch e o coletivo TDB Arquitectura.

Não resistimos e ainda partilhámos este loft em Manhattan que nos deixou completamente apaixonados! É, na verdade, um duplex num edificio de 1920 onde a arquitetura de Interiores foi assinada pelo Mutuus Studio.

Terminamos com o URBANA MARKET, um Guia especial lojas de interiores, de Norte a Sul do País, que sugerimos que conheça a fundo. Apenas um sneek peak do que pode encontrar em cada um dos espaços.

0
Would love your thoughts, please comment.x